Pular para o conteúdo principal

POLÍTICA - Por PSB, Lula retira candidato do PT em Pernambuco - Créditos CNN

Por PSB, Lula retira candidato do PT em Pernambuco

Negociações para o governo de São Paulo estão com entrave, com as candidaturas de Fernando Haddad (PT) e Márcio França (PSB)

Douglas Portoda CNN

em São Paulo

Ouvir notícia

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) retirou, nesta sexta-feira (4), a candidatura do senador Humberto Costa (PT) ao governo de Pernambuco, em um gesto político ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). As informações são da âncora da CNN Daniela Lima.

Pelas redes sociais, Costa declarou que a decisão veio após uma reunião com Lula e a presidente do PT, Gleisi Hoffmann. “Por uma construção coletiva, por uma aliança nacional contra esse fascismo encarnado por Bolsonaro, retiramos a nossa candidatura em Pernambuco num gesto político ao PSB”, afirma.

Segundo o senador, a medida acontece para pavimentar “acima de quaisquer interesses pessoais, um caminho de união em favor da esperança e de um novo Brasil”, com Pernambuco sendo um estado estratégico para a união dos partidos.

“O PT do nosso estado está dando uma contribuição fundamental à conquista desta vitória!”, complementa Costa.

Já os acordos em São Paulo vão para outro lado. O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) e o ex-governador Márcio França (PSB) são os candidatos a governador por suas respectivas legendas. Alguém terá que ceder. De acordo com Lula, a chance de Haddad deixar o pleito é zero.

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), terá que convencer o presidente do partido, Carlos Siqueira, e França a desistirem.

Segundo declaração de Siqueira em janeiro, o PSB desejava apoio do PT em sete estados. Como resposta, irá apoiar a sigla na Bahia, Sergipe, Piauí e Rio Grande do Norte.

“Há que se ter reciprocidade na construção na unidade polícia”, disse Siqueira pelas redes sociais.

Gleisi, à época, declarou ser legitimo que Siqueira queira defender seus espaços e proteger seus nomes. Como também é legitimo que o PT apresente quadros que julga serem competitivos.

“Eu quero fazer essa conversa com muita calma e muita paciência”, afirma Gleisi

O prazo para as definições é 1º de março, quando todas as legendas precisam formalizar as federações partidárias.

Créditos CNN 



   - - - - - - - - - - - - - 


Quer anunciar conosco? 

Pelo valor irrisório de apenas R$ 50,00 por ano, eu ajudo a sua marca a ter uma maior presença online! 

Saiba mais: http://lfsconsultoriamd.wordpress.com/2022/02/05/516/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POLÍTICA - CORRIDA ELEITORAL

POLÍTICA - CORRIDA ELEITORAL ******************  CORRIDA ELEITORAL  Lula jantou com caciques do MDB. No cardápio, a tentativa de conseguir o apoio do partido já no primeiro turno, com a fritura da candidatura de Simone Tebet. ..........................  Ficou para 7 de maio o lançamento da pré-candidatura de Lula. ..........................  Continua a novela do vice de Bolsonaro. Segundo o presidente, há "90% de chances" de ser Braga Netto.  ****************** Créditos UOL

FERNANDO HADDAD - ”Antiantirracismo”

  FERNANDO HADDAD - ”Antiantirracismo” Sabemos que, ainda hoje, há uma prática no Brasil de simplesmente negar o racismo. Todo aquele discurso eugênico de embranquecer o país, que prevaleceu até os anos 1930, deu lugar à ideia de democracia racial, supostamente evidenciada pela miscigenação. Anos antes da Abolição, foi aprovada a Lei Saraiva (1881), que negava aos analfabetos o direito de votar. Na virada do século 19, os alfabetizados representavam 15% da população. Entre os negros, esse número, considerados censos latino-americanos com recorte racial (Cuba e Porto Rico), devia girar em torno de 2%. Essa realidade só veio mudar com o fim da ditatura militar, cem anos depois, em 1985, quando a taxa de analfabetismo no Brasil ainda era de 22%. A de negros, de cerca de 36%. O povo passou a votar. A luta pela universalização do direito à educação ganhou impulso. E logo os negros bateram à porta da universidade, que permanecia fechada. Vieram o Prouni (2004), o Reuni (2007), o Enem/SiSu (2

Michelle e Eduardo incitavam Bolsonaro a dar Golpe de Estado, diz Cid em delação

Michelle e Eduardo incitavam Bolsonaro a dar Golpe de Estado, diz Cid em delação.  Créditos Aguirre Talento/Colunista do UOL, leia mais: https://noticias.uol.com.br/colunas/aguirre-talento/2023/11/10/michelle-e-eduardo-incitavam-bolsonaro-a-dar-golpe-diz-cid-em-delacao.htm   ------------------------------------------------ Seja bem vindo (a)!!! Te convido a seguir as nossas redes sociais! - https://capitaofernando.blogspot.com/2023/11/siga-as-redes-sociais-do-blog-do.html   - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - LFS Política - Acúmulo de Postagens - https://docs.google.com/document/d/1ZeTS-6ffHRGN_RcyIjGw66frUpRzywjhCpe0ZGLoFpA