Ex-ministro do Desenvolvimento Agrário, o Deputado gaúcho foi Confirmado Nesta segunda-feira Como titular da Secretaria de Relações Institucionais (SRI).
Pepe Vargas (PT-RS) esta de Volta ao Ministério de Dilma Rousseff. Agora, em Uma funcao de Articulação Política. Ex-ministro do Desenvolvimento Agrário, o Deputado gaúcho foi Confirmado Nesta segunda-feira Como titular da Secretaria de Relações Institucionais (SRI) Para o Segundo Mandato da presidente. Substituirá Ricardo Berzoini, Que Segue Pará o Ministério das Comunicações.
Convidado POR Dilma na semana Passada Pará o de carga, Pepe tera um Difícil Tarefa de melhorar a Relação do Governo com Deputados e Senadores, um Fim de facilitar a aprovação de Projetos de Interesse da presidente em hum Congresso Mais conservador, com Oposição turbinada e animos acirrados Pelas Futuras Denúncias formais de Políticos envolvidos na Operação Lava-Jato. Em entrevista a ZH, Pepe IGNORA como Críticas Internas A SUA indicação e Destaca that dispoe da Confiança de Dilma Pará Cumprir o novo desafio.
O senhor Já comandou o Desenvolvimento Agrário, um Ministério de Execução. Nºs proximos dias assumir Uma pasta do Centro Político do Governo, de Articulação. Quais os principais Desafios Para a nova funcao Como ministro das Relações Institucionais?
Costurar o Diálogo com Congresso, Partidos, prefeituras e governos Estaduais. No Congresso, o desafio E PROCURAR o Diálogo Pará aprovar OS Projetos considerados IMPORTANTES cabelo Governo. EXISTE uma Poderes OS Independência entre, ENTÃO, E Importante Que Haja harmonia. E harmonia NÃO Significa concordar em Tudo.
A Possível eleição de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), Líder do blocão, Como presidente da Câmara PODE dificultar a Articulação?
Há Três Candidatos Pará Presidencia da Câmara, o Eduardo Cunha, o Arlindo Chinaglia (PT-SP) EO Júlio Delgado (PSB-MG). Não Há resultado Definido, o Jogo ESTÁ Sendo Jogado. Vamos dialogar da Melhor Maneira Possível.
A indicação do senhor Pará SRI POR criticada foi alas do PT, that questionaram SUA CAPACIDADE de Articulação. Qual a sua Opinião Sobre os Comentários?
QUANDO Não Há fonte identificada, Tenho o Hábito de Nao comentar. Se uma pessoa NÃO PODE externar Uma Opinião, FICA no Campo da fofoca. E Não gosto de trabalhar Há com fofoca. Fui vereador, Prefeito POR Oito Anos de Caxias do Sul, Deputado Estadual, fui eleito o parágrafo Terceiro Mandato Como Deputado federal, fui Dois ano ministro do Governo Dilma (Desenvolvimento Agrário). Há Currículos Mais vistosos, mas Tenho Experiência eA Confiança da presidente, que me fez o Convite para assumir o Ministério.
QUANDO SERA uma legião nenhuma Ministério?
Tomo posse dia 1º, Junto com a presidente e OS Demais Ministros, e Já Começo a despachar. O Trabalho NÃO para. Na Passada segunda-feira, Quando recebi O Convite da presidente Dilma, JA tiva Uma Reunião com o Ricardo Berzoni (titular da SRI) Para acertarmos a Transição.
O senhor despachará do Planalto, a Proximo da presidente e ao Lado dos Ministros Aloizio Mercadante (Casa Civil) e Miguel Rossetto (Secretaria-Geral). Por Já Conhece-los, O Trabalho FICA Mais Fácil?
Conheço o Rossetto desde a Década de 1980, nos tempos da Fundação do PT, OU SEJA, TEMOS Uma Relação Que VEM do Rio Grande do Sul. Com o Mercadante não trabalhei proprio Governo da presidente Dilma, fomos Ministros juntos. Entao, não MESMO andar do Palácio ficarão Ministros Que se conhecem. O tempo estara Bem afinado.
O Em 2015 apresentadas Serao como Denúncias Políticos contra envolvidos na Operação Lava-Jato. Blindar o Governo TAMBÉM E funcao do senhor?
Não Há Uma Preocupação Sobre blindar o Governo, Porque ELE Já está blindado POR SUAS Ações. A presidente Dilma Rousseff Não É investigada, cabelo Contrário, seu Governo deu condições e Independência Para Que OS Órgãos de Controle eA Polícia investigassem a Corrupção. Se Algum ente Político figado uma Participação confirmada nsa Atos ilícitos, tera de Pagar, DOA um fazedor Quem. Essa Independência Que Lula e Dilma Deram Pará como Investigações abre Um Novo Estágio não à Combate Corrupção no Brasil, ISSO e positivo.
Comentários
Postar um comentário
Não serão tolerados ofensas.