Pular para o conteúdo principal

Vocês os Arrependidos - Artigo de Mauro Nadvorny



Vocês os Arrependidos - Artigo de Mauro Nadvorny.
Para cada nova tragédia anunciada, mais um grupinho de arrependidos surge nas redes sociais. Mais um dos grandes da mídia faz um editorial tentando limpar a sua imagem. Lamento, mas é tarde demais.
Esta gente deve estar se perguntando onde foi que errou. A desculpa mais comum era de que não queriam o PT, porque não queriam o Haddad, porque não queriam o Lula, porque não queriam a corrupção.
De trás para frente eu posso dizer que ninguém quer a corrupção em lugar algum, mas vocês são os mais corruptos desde sempre. Vocês são os sonegadores de impostos que preferem um desconto a uma nota fiscal. Preferem enganar o Imposto de Renda, sonegam o INSS e aplaudem quando um amigo conta de que maneira enganou o seguro.
Lula já havia sido condenado sem provas e vocês foram os que aplaudiram e transformaram o Moro em um super-herói da infância. Fecharam os olhos para todos os absurdos que ele cometeu e pregaram aos quatro ventos que os fins justificam os meios. Ajudaram a quebrar as maiores empreiteiras nacionais causando o desemprego de milhares de trabalhadores.
Haddad foi achincalhado com um tsunami de Fake News que vocês ajudaram a espalhar. Absurdos que vocês sabiam serem falsos e mesmo assim despejaram nas redes sociais. Notícias que sabidamente ajudaram a minar a candidatura dele.
Não querer o PT é legítimo, é do jogo democrático, afinal vivemos em uma democracia. Haviam muitos candidatos e qualquer um deles poderia ter recebido o voto de vocês, mas a escolha recaiu no mais inepto, no menos preparado, naquele que dizia com todas as letras para que vinha e mesmo assim vocês votaram nele.
Vocês me causam náuseas. Vocês são o que o ser humano tem de pior. Não faltaram avisos, todos os sinais estavam presentes, e mesmo assim vocês o elegeram. Ele falou contra os negros e teve o voto de vocês. Falou contra as mulheres e teve o voto vocês. Falou contra os LGBTs e teve o voto de vocês. Falou contra os ambientalistas e teve o voto de vocês. Nunca escondeu nada, foi tudo as claras, ninguém de vocês foi enganado.
Seu arrependimento não vai salvar o Brasil da vergonha diária internacional a que todos estamos sendo submetidos. Quando a gente acha que vai ter um dia de sossego ele nos lembra que ainda está lá colocado pelo voto de vocês. E quando não é ele, um membro da sua equipe assume o papel do mico.
Vocês nos colocaram nas mãos de um bando de infantilóides. Gente que falsificou currículos e se tornaram ministros de estado. Pessoas totalmente desqualificadas que dão ouvidos a um lunático que se intitula filósofo e que não consegue falar uma frase sequer que não contenha a palavra ânus com duas letras.
Nosso país, por causa de vocês, virou motivo de chacota e preocupação. Nossa imagem no exterior é de incredulidade. Estamos fazendo o grotesco Rodrigo Duterte, presidente das Filipinas, parecer um estadista se comparado a Bolsonaro.
Um avião presidencial com cocaína! Façam-me o favor de ficarem quietos e nos deixarem falar disso como se deve. Um presidente precisa estar protegido durante seus deslocamentos, qualquer presidente. Existe um grupo de homens treinados especialmente para isso, aqueles caras que protegem a instituição e que, em tese, dão as suas vidas para proteger o mandatário do país.
Um elemento da equipe de suporte as viagens consegue embarcar com 39 Kg de cocaína. E se fosse um Kg de material explosivo? Isso exige cooperação interna. Não é trabalho solo. Tem muito mais gente envolvida e não duvidem se forem próximos deste debilóide que vocês elegeram, ou dos filhos que vieram a reboque.
Falem sério, arrependidos? Acham que alguma penitência vai salvar vocês do purgatório? O cara que quer liberar fuzis para o cidadão de bem, que libera agrotóxicos proibidos no mundo civilizado, que quer acabar com os radares nas estradas, dobrar o número de pontos para perda de carteira de motorista, terminar com a necessidade de cadeira de proteção para crianças. Deste cara que vocês estão falando agora que se arrependeram de votar?
Ou será do sujeito que vai salvar nossa economia com o fim da tomada de três pontos, padrão internacional para salvar vidas. Ou este cara que está lá no Japão comprando briga com a França e a Alemanha mostrando que entende muito de diplomacia e mais ainda do clima.
O tamanho do mal que vocês causaram ao Brasil só será mensurado daqui há alguns anos. Os prejuízos econômicos e sociais são enormes e todos já estão sofrendo as consequências. A culpa é de vocês.
Dia 30 está chegando e gostaria de saber quantos de vocês ainda vão participar das manifestações a favor disso tudo. Pergunta chata, decisão difícil. Sair pra rua de amarelo batendo panela ao lado dos que pregam intervenção militar deve ser constrangedor, mas vocês se merecem. Existe outra opção, sempre se pode atravessar a rua e ficar ao lado dos monarquistas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POLÍTICA - CORRIDA ELEITORAL

POLÍTICA - CORRIDA ELEITORAL ******************  CORRIDA ELEITORAL  Lula jantou com caciques do MDB. No cardápio, a tentativa de conseguir o apoio do partido já no primeiro turno, com a fritura da candidatura de Simone Tebet. ..........................  Ficou para 7 de maio o lançamento da pré-candidatura de Lula. ..........................  Continua a novela do vice de Bolsonaro. Segundo o presidente, há "90% de chances" de ser Braga Netto.  ****************** Créditos UOL

FERNANDO HADDAD - ”Antiantirracismo”

  FERNANDO HADDAD - ”Antiantirracismo” Sabemos que, ainda hoje, há uma prática no Brasil de simplesmente negar o racismo. Todo aquele discurso eugênico de embranquecer o país, que prevaleceu até os anos 1930, deu lugar à ideia de democracia racial, supostamente evidenciada pela miscigenação. Anos antes da Abolição, foi aprovada a Lei Saraiva (1881), que negava aos analfabetos o direito de votar. Na virada do século 19, os alfabetizados representavam 15% da população. Entre os negros, esse número, considerados censos latino-americanos com recorte racial (Cuba e Porto Rico), devia girar em torno de 2%. Essa realidade só veio mudar com o fim da ditatura militar, cem anos depois, em 1985, quando a taxa de analfabetismo no Brasil ainda era de 22%. A de negros, de cerca de 36%. O povo passou a votar. A luta pela universalização do direito à educação ganhou impulso. E logo os negros bateram à porta da universidade, que permanecia fechada. Vieram o Prouni (2004), o Reuni (2007), o Enem/SiSu (2

LFS Política - Minha Casa Minha Vida: mais 112 mil moradias para beneficiar 440 mil pessoas

  LFS Política -  Minha Casa Minha Vida: mais 112 mil moradias para beneficiar 440 mil pessoas. Créditos PT. Confira nosso Acúmulo sobre os Programas Sociais:  https://capitaofernandopolitica.blogspot.com/search/label/Programas%20Sociais   Siga nosso Instagram  @blogdocapitaofernando    ---    www.instagram.com/blogdocapitaofernando