POLÍTICA - Presidente do Brasil anuncia líder parlamentar como novo chefe da Casa Civil
Brasília, 22 jul (Xinhua) -- O presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, anunciou nesta quinta-feira que o senador Ciro Nogueira, líder do Partido Progressista (PP), assumirá a chefia da Casa Civil em uma reforma ministerial que deve ocorrer na próxima semana.
Em declarações à imprensa local, Bolsonaro afirmou que Nogueira aceitou o cargo. "Está praticamente certo. Colocaremos um senador aqui, na Casa Civil que possa manter um diálogo melhor com o Congresso", disse.
"A princípio, é ele, já falei com ele, aceitou. Está em recesso (parlamentar), chega a Brasília na segunda-feira, falarei com ele, ajustaremos as coisas. E seguimos em frente. É uma pessoa que conheço há muito tempo, ele chegou à Câmara em 1995, eu cheguei em 1991", acrescentou o presidente.
O senador Nogueira é um dos líderes históricos do chamado "centrão", um grupo de partidos do centro político que passou a fazer parte da base aliada do governo em meados do ano passado.
Bolsonaro confirmou também a recriação do Ministério do Trabalho e Previdência Social que, no início do seu governo, foi juntado com outros quatro ministérios para criar um superministério da Economia, sob o comando do ministro Paulo Guedes.
O atual ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Onyx Lorenzoni, será o titular deste novo ministério e o atual chefe da Casa Civil, general Luiz Eduardo Ramos, ocupará seu lugar na Secretaria-Geral.
A previsão é que as mudanças no primeiro escalão do governo sejam efetivadas no começo da próxima semana.
Créditos Xinhua
Comentários
Postar um comentário
Não serão tolerados ofensas.