Pular para o conteúdo principal

POLÍTICA - Explode a rejeição a Bolsonaro e seu governo, segundo pesquisa

POLÍTICA - Explode a rejeição a Bolsonaro e seu governo, segundo pesquisa

A pesquisa também registra, pelo quinto levantamento consecutivo, liderança de Lula na preferência popular. Caso as eleições fossem hoje, o ex-presidente teria 40% dos votos, contra apenas 24% de Bolsonaro
 17/08/2021 15h50 - atualizado às 18h51
Site do PT

Bolsonaro e Pazuello: "um manda, outro obedece"

Em nova Pesquisa XP divulgada nesta terça-feira, 17, Bolsonaro e seu governo continuam ladeira abaixo na percepção da população brasileira. A avaliação negativa de Bolsonaro chegou a 54% de ruim e péssimo, enquanto sua administração bateu em 63%.

A avaliação de ruim e péssimo de Bolsonaro cresce constantemente desde outubro de 2020, quando estava no patamar de 31%, segundo a pesquisa. No mês passado, o percentual havia saltado para 52% e agora voltou a subir chegando à 54%.

A pesquisa mostra a ineficácia da política de fake news, da tentativa de intimidação dos demais poderes e ameaças de golpe de Estado. Em especial, evidencia a percepção da sociedade sobre a criminosa condução do combate à pandemia, que resultou em quase 600 mil mortes.

Não bastasse a fotografia do momento, a expectativa negativa para o restante do mandato de Bolsonaro cresceu para 52%. Agravando a situação, as principais preocupações da sociedade apontadas pela pesquisa são a saúde, corrupção e educação. E 61% dos entrevistados afirmam que não votariam em Bolsonaro nas próximas eleições.

A nova rodada da pesquisa XP/Ipespe também registra continuidade na tendência de crescimento das intenções de voto no ex-presidente Lula. Pela quinta pesquisa consecutiva, Lula lidera com 40% da preferência popular contra apenas 24% de Bolsonaro.

A pesquisa também mostrou a aprovação da CPI da Covid, na contramão dos sistemáticos ataques governistas. Um total de 57% dos entrevistados aprova o trabalho dos senadores. A CPI tem avançado para responsabilizar Bolsonaro por diversos crimes na condução da pandemia.

Da Redação 


Créditos PT

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POLÍTICA - CORRIDA ELEITORAL

POLÍTICA - CORRIDA ELEITORAL ******************  CORRIDA ELEITORAL  Lula jantou com caciques do MDB. No cardápio, a tentativa de conseguir o apoio do partido já no primeiro turno, com a fritura da candidatura de Simone Tebet. ..........................  Ficou para 7 de maio o lançamento da pré-candidatura de Lula. ..........................  Continua a novela do vice de Bolsonaro. Segundo o presidente, há "90% de chances" de ser Braga Netto.  ****************** Créditos UOL

FERNANDO HADDAD - ”Antiantirracismo”

  FERNANDO HADDAD - ”Antiantirracismo” Sabemos que, ainda hoje, há uma prática no Brasil de simplesmente negar o racismo. Todo aquele discurso eugênico de embranquecer o país, que prevaleceu até os anos 1930, deu lugar à ideia de democracia racial, supostamente evidenciada pela miscigenação. Anos antes da Abolição, foi aprovada a Lei Saraiva (1881), que negava aos analfabetos o direito de votar. Na virada do século 19, os alfabetizados representavam 15% da população. Entre os negros, esse número, considerados censos latino-americanos com recorte racial (Cuba e Porto Rico), devia girar em torno de 2%. Essa realidade só veio mudar com o fim da ditatura militar, cem anos depois, em 1985, quando a taxa de analfabetismo no Brasil ainda era de 22%. A de negros, de cerca de 36%. O povo passou a votar. A luta pela universalização do direito à educação ganhou impulso. E logo os negros bateram à porta da universidade, que permanecia fechada. Vieram o Prouni (2004), o Reuni (2007), o Enem/SiSu (2

LFS Política - Minha Casa Minha Vida: mais 112 mil moradias para beneficiar 440 mil pessoas

  LFS Política -  Minha Casa Minha Vida: mais 112 mil moradias para beneficiar 440 mil pessoas. Créditos PT. Confira nosso Acúmulo sobre os Programas Sociais:  https://capitaofernandopolitica.blogspot.com/search/label/Programas%20Sociais   Siga nosso Instagram  @blogdocapitaofernando    ---    www.instagram.com/blogdocapitaofernando