Pular para o conteúdo principal

POLÍTICA - Cenário para a disputa eleitoral 2022 - Minha análise a 1 ano antes do pleito - por Luís Fernando Sousa





Cenário para a disputa eleitoral 2022 - Minha análise a 1 ano antes do pleito - por Luís Fernando Sousa


Segue a minha humilde visão, a respeito do Cenário sobre as Eleições 2022:



Em 17/09/2019 eu postei em meu blog, o Blog do Capitão Fernando - um espaço para a discussão do Brasil - a análise abaixo transcrita, de minha autoria:




Hoje, 27/10/21, repercuti em meu meu blog, como de costume faço, a edição  do dia do Ex-Blog do César Maia, que traz uma publicação do Deputado Federal licenciado Rodrigo Maia (atualmente secretário de Estado em SP) na Folha de São Paulo, dia 22/10/21, onde ele diz quase que a mesma coisa que eu disse há 2 anos atrás, na minha análise acima dita.




Segue abaixo a minha Análise do Cenário de 2022, que fiz hoje (27/10/21), portanto a um ano do Pleito.





Hoje a 1 ano do pleito eu acredito que haja 3 grandes blocos: os Lulistas (Esquerda) - os anti-PTistas (Centro-Direita) e os Bolsonaistas (D), estes obviamente também anti-PTistas. 
Limito essa análise à Majoritária Nacional.
A Centro-Esquerda (parte da Esquerda) vai votar em Lula na majoritária e nos seus senadores - deputados federais. Taxativamente, não formam a base eleitoral do Bolsonarismo, há hegemonia de Lula neste nicho eleitoral.


Entre essas 3 opções::

Lula x Centro ou
Lula x Bolsonaro ou 
Lula no 1° turno, 

Eu sinceramente vislumbro haver chance zero de que haja Lula x Centro e há uma tendência de haver o Lula eleito no 1° turno, explico:

Há disputa do voto só no "Anti-PTismo, entre a Centro-Direita ("Nossos ex-eleitores", segundo RM) e o Bolsonarismo.
Já o voto Lulista está hegemonizado entre o campo da esquerda,  não há disputa por esse voto. 

Todos os demais presidenciáveis fora desses 3 grupos não somarão 10%. O tamanho desse voto é que vai ditar a ocorrência do 2° turno ou não, ou seja, se Lula vence no 1° turno ou se Lula enfrenta Bolsonaro no 2o turno.

Lula vencerá o pleito, seja no 1° ou no 2°  turno.


Haverá uma quantidade significativa de eleitos na proporcional que serão eleitos pelo centro e com votos Anti-PTistas .... e votos Bolsonaristas .... (Vote em mim e no Presidente XXXXX), como houve a combinação  BolsoDoria - Aezâo (Aécio Neves e Pezão, no RJ) e outros, tempos atrás.

Ex: certo deputado do Partido AAAAAAAA  não engole o Lula e pode se eleger com os votos do Bolsonarismo. Lula vencendo a eleição, há chance do seu partido compor a base governista. O mesmo pode acontecer com algum parlamentar do  partido AAAA , BBBB, CCCCC citando apenas genericamente tais partidos 

O melhor camarada de direita a aglutinar essas forças politicas "não PTistas" e que eventualmente poderão apoiar o governo do presidente Lula é o Rodrigo Maia.

Então .... na prática .... o centro atacar as politicas bolsonaristas é muito próxima de apoiar o Projeto Nacional de Desenvolvimento, liderado pelo presidente Lula.


Ex: Petrobras ... ou apoia isso que está aí e a new-tentativa de ressuscitar a Petrobrax - privatizada - dos Tucanos .... ou ..... apoiar o Projeto de Desenvolvimento Nacional liderado pelo presidente Lula.


O deputado federal licenciado Rodrigo Maia (Sem Partido), na minha opinião, é quase o fiel da balança nacional, entre o centro D e o centro E (resumidamente o centro). Ele é o político de Direita situado mais à esquerda desse campo.

 

,Avalio que hoje haja a seguinte correlação de forças, dos votos válidos:

Bolsonarismo 28 % 
Centro 22% 
Lulismo 50%




Falo por mim, apenas vislumbro isso.



Vamos em frente ...


Um abraço

Luís Fernando Sousa


 ------------------


LFS Consultoria

Presto Consultoria para Empresas, Governos e Entidades.

Faça contato: (51) 986388430 - http://wa.me/+5551986388430  



Conheça a LFS Política – a estrutura própria da Rede LFS de Comunicação sobre assuntos políticos - https://redelfsdecomunicacao.wordpress.com/2021/10/23/conheca-a-lfs-politica-a-estrutura-propria-da-rede-lfs-de-comunicacao-sobre-assuntos-politicos/ 






------------------------------------------------------ 


Chamada para Ação:

Convidamo-lhes a seguir as Redes Sociais da Rede LFS de Comunicação e o do Blog do Capitão Fernando



@blogdocapitaofernando  - www.instagram.com/blogdocapitaofernando 

@redelfsdecomunicacao  - www.instagram.com/redelfsdecomunicacao  



------------------------------------------------------------------------


*Conheça a Rede LFS de Comunicação - 4,5 milhões de acessos totais: https://redelfsdecomunicacao.wordpress.com/about/ 


------------------------------------------------------------------------


*Separamos um material precioso que colhemos da Imprensa Especializada e repercutimos na Rede LFS de Comunicação para você.

Conheça os Informativos – Comunicados – etc, que repercutimos na Rede LFS de Comunicação: https://redelfsdecomunicacao.wordpress.com/2021/09/19/conheca-os-informativos-comunicados-etc-que-repercutimos-na-rede-lfs-de-comunicacao/



------------------------------------------------------------------------



*LFS Publicidade: Conheça nossos anunciantes e patrocinadores: https://capitaofernandoanunciantes.blogspot.com/ 



------------------------------------------------------------------------



*Newsletter – Receba a Rede LFS de Comunicação no seu email – https://forms.gle/1T4fBBhSnTRsccPK9 



 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POLÍTICA - CORRIDA ELEITORAL

POLÍTICA - CORRIDA ELEITORAL ******************  CORRIDA ELEITORAL  Lula jantou com caciques do MDB. No cardápio, a tentativa de conseguir o apoio do partido já no primeiro turno, com a fritura da candidatura de Simone Tebet. ..........................  Ficou para 7 de maio o lançamento da pré-candidatura de Lula. ..........................  Continua a novela do vice de Bolsonaro. Segundo o presidente, há "90% de chances" de ser Braga Netto.  ****************** Créditos UOL

FERNANDO HADDAD - ”Antiantirracismo”

  FERNANDO HADDAD - ”Antiantirracismo” Sabemos que, ainda hoje, há uma prática no Brasil de simplesmente negar o racismo. Todo aquele discurso eugênico de embranquecer o país, que prevaleceu até os anos 1930, deu lugar à ideia de democracia racial, supostamente evidenciada pela miscigenação. Anos antes da Abolição, foi aprovada a Lei Saraiva (1881), que negava aos analfabetos o direito de votar. Na virada do século 19, os alfabetizados representavam 15% da população. Entre os negros, esse número, considerados censos latino-americanos com recorte racial (Cuba e Porto Rico), devia girar em torno de 2%. Essa realidade só veio mudar com o fim da ditatura militar, cem anos depois, em 1985, quando a taxa de analfabetismo no Brasil ainda era de 22%. A de negros, de cerca de 36%. O povo passou a votar. A luta pela universalização do direito à educação ganhou impulso. E logo os negros bateram à porta da universidade, que permanecia fechada. Vieram o Prouni (2004), o Reuni (2007), o Enem/SiSu (2

Michelle e Eduardo incitavam Bolsonaro a dar Golpe de Estado, diz Cid em delação

Michelle e Eduardo incitavam Bolsonaro a dar Golpe de Estado, diz Cid em delação.  Créditos Aguirre Talento/Colunista do UOL, leia mais: https://noticias.uol.com.br/colunas/aguirre-talento/2023/11/10/michelle-e-eduardo-incitavam-bolsonaro-a-dar-golpe-diz-cid-em-delacao.htm   ------------------------------------------------ Seja bem vindo (a)!!! Te convido a seguir as nossas redes sociais! - https://capitaofernando.blogspot.com/2023/11/siga-as-redes-sociais-do-blog-do.html   - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - LFS Política - Acúmulo de Postagens - https://docs.google.com/document/d/1ZeTS-6ffHRGN_RcyIjGw66frUpRzywjhCpe0ZGLoFpA