Pular para o conteúdo principal

POLÍTICA --- Xi envia carta de congratulação ao quarto seminário teórico PCCh-PCC

 

Xi envia carta de congratulação ao quarto seminário teórico PCCh-PCC

2022-03-24 11:06:32丨portuguese.xinhuanet.com

Beijing, 23 mar (Xinhua) -- Xi Jinping, secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh) e presidente chinês, enviou uma carta de congratulação ao quarto seminário teórico realizado entre o PCCh e o Partido Comunista de Cuba (PCC), que foi aberto nesta quarta-feira.

Observando que os dois partidos são o núcleo de liderança da causa socialista em seus respectivos países, Xi disse em sua carta que, desde o seu 18º Congresso Nacional, o PCCh se uniu ao povo chinês e o liderou para alcançar conquistas históricas na reforma e abertura e na modernização socialista, iniciando uma nova era para o socialismo com características chinesas.

Xi disse que o 8º Congresso do PCC conduziu o planejamento e a implantação estratégicos para o desenvolvimento do partido e de Cuba, tanto para o presente quanto para o futuro, estabelecendo um projeto para o país construir um socialismo caracterizado pela prosperidade, democracia e sustentabilidade.

Diante de novas situações e novas tarefas, Xi disse que é um momento oportuno para os dois partidos realizarem o seminário teórico, que é de grande importância para os dois lados explorarem caminhos de desenvolvimento socialista que se adaptam a suas realidades nacionais.

O PCCh está disposto a fazer um intercâmbio aprofundado de pontos de vista com o PCC sobre os principais assuntos teóricos e práticos, e aprender um com o outro sobre sua experiência de governança estatal, para promover o desenvolvimento contínuo da construção do Partido e a causa socialista em seus respectivos países, destacou.

O seminário teórico, organizado conjuntamente pelo Departamento das Relações Internacionais do Comitê Central do PCCh e pelo Departamento das Relações Internacionais do Comitê Central do PCC, é realizado por videoconferência de quarta à quinta-feira.

Huang Kunming, membro do Birô Político do Comitê Central do PCCh, membro do Secretariado do Comitê Central do PCCh e chefe do Departamento de Comunicação do Comitê Central do PCCh, participou da cerimônia de abertura do seminário.

Huang disse que, sob a orientação do Pensamento de Xi Jinping sobre o Socialismo com Características Chinesas para uma Nova Era, o PCCh e o povo chinês fizeram conquistas históricas e certamente construirão um partido governista marxista mais forte e alcançarão uma nova e maior vitória para a causa socialista.

Os intercâmbios aprofundados e o aprendizado mútuo entre o PCCh e o PCC na teoria e na prática ajudarão a fortalecer as construções dos respectivos partidos e de suas capacidades de governança e promoverão conjuntamente o novo desenvolvimento das relações entre os dois partidos e os dois países, apontou Huang.

Roberto Morales Ojeda, membro do Birô Político e secretário de organização e política de quadros do Comitê Central do PCC, elogiou as realizações esplêndidas da China, dizendo que o PCC está disposto a fortalecer os intercâmbios de experiências na governança do Partido e do país com o PCCh, promover a cooperação com a China em vários campos e levar adiante conjuntamente as relações bilaterais e o desenvolvimento da causa socialista.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POLÍTICA - CORRIDA ELEITORAL

POLÍTICA - CORRIDA ELEITORAL ******************  CORRIDA ELEITORAL  Lula jantou com caciques do MDB. No cardápio, a tentativa de conseguir o apoio do partido já no primeiro turno, com a fritura da candidatura de Simone Tebet. ..........................  Ficou para 7 de maio o lançamento da pré-candidatura de Lula. ..........................  Continua a novela do vice de Bolsonaro. Segundo o presidente, há "90% de chances" de ser Braga Netto.  ****************** Créditos UOL

FERNANDO HADDAD - ”Antiantirracismo”

  FERNANDO HADDAD - ”Antiantirracismo” Sabemos que, ainda hoje, há uma prática no Brasil de simplesmente negar o racismo. Todo aquele discurso eugênico de embranquecer o país, que prevaleceu até os anos 1930, deu lugar à ideia de democracia racial, supostamente evidenciada pela miscigenação. Anos antes da Abolição, foi aprovada a Lei Saraiva (1881), que negava aos analfabetos o direito de votar. Na virada do século 19, os alfabetizados representavam 15% da população. Entre os negros, esse número, considerados censos latino-americanos com recorte racial (Cuba e Porto Rico), devia girar em torno de 2%. Essa realidade só veio mudar com o fim da ditatura militar, cem anos depois, em 1985, quando a taxa de analfabetismo no Brasil ainda era de 22%. A de negros, de cerca de 36%. O povo passou a votar. A luta pela universalização do direito à educação ganhou impulso. E logo os negros bateram à porta da universidade, que permanecia fechada. Vieram o Prouni (2004), o Reuni (2007), o Enem/SiSu (2

LFS Política - Minha Casa Minha Vida: mais 112 mil moradias para beneficiar 440 mil pessoas

  LFS Política -  Minha Casa Minha Vida: mais 112 mil moradias para beneficiar 440 mil pessoas. Créditos PT. Confira nosso Acúmulo sobre os Programas Sociais:  https://capitaofernandopolitica.blogspot.com/search/label/Programas%20Sociais   Siga nosso Instagram  @blogdocapitaofernando    ---    www.instagram.com/blogdocapitaofernando