Conheça a teoria das Três Representações de Jiang Zemin, ex-secretário geral do PCCh - créditos China ORG
Teoria das Três Representações
Por: China.org.cn
Após a Quarta Sessão Plenária do 13º Comitê Central do PCCh em 1989, os comunistas chineses, com Jiang Zemin como seu principal representante, acumularam novas e valiosas experiências na direção do Partido e do Estado durante a construção do socialismo chinês. Eles adquiriram uma compreensão mais profunda do que é o socialismo e como construí-lo, bem como que tipo de partido construir e como construí-lo, tudo isso resumido na Teoria das Três Representações.
Dadas as condições domésticas e a situação internacional no novo século e com base em uma compreensão precisa da história e missão do Partido, Jiang Zemin falou sobre os requisitos de "três representantes" para os membros do Partido ao inspecionar a província de Guangdong em fevereiro de 2000, o que despertou um forte resposta dos membros do Partido, do público em geral e dos chineses no exterior. Ele elaborou o conteúdo básico da Teoria das Três Representações na reunião comemorativa do 80º aniversário da fundação do CPC em julho de 2001. A essência da Teoria das Três Representações é que o CPC deve sempre representar a tendência de desenvolvimento da China avançada forças produtivas, representam a orientação da cultura avançada da China e representam os interesses fundamentais da esmagadora maioria do povo chinês.
A Teoria dos Três Representantes foi estabelecida no 16º Congresso Nacional do PCC em novembro de 2002, juntamente com o marxismo-leninismo, o pensamento de Mao Zedong e a teoria de Deng Xiaoping, como o pensamento orientador e guia para a ação que o PCCh deve seguir, e foi escrita em a Constituição do Partido. Em 2004, a Segunda Sessão do 10º NPC escreveu esta teoria na Constituição Chinesa.
A Teoria das Três Representações é um sistema científico que abrange economia, política, cultura, assuntos militares, relações exteriores e assuntos do Partido, e envolve reforma, desenvolvimento e estabilidade, assuntos internos e externos e defesa nacional, e a administração do Partido , o país e os militares.
O CPC deve sempre representar a tendência de desenvolvimento das forças produtivas avançadas da China. Isso significa que a teoria, diretriz, programa, princípios, políticas e todo o trabalho do Partido devem estar de acordo com as necessidades de desenvolvimento das forças produtivas e construir as forças produtivas para elevar o padrão de vida do povo.
O CPC deve sempre representar a orientação da cultura avançada da China. Isso significa que a teoria, diretriz, programa, princípios, políticas e todo o trabalho do Partido devem refletir os requisitos para o desenvolvimento de uma cultura socialista para nossa nação, uma cultura sólida e voltada para as pessoas, que abranja a modernização, o mundo e a o futuro, elevar constantemente os padrões ideológicos e morais e os níveis científicos e culturais de toda a nação e fornecer apoio moral e intelectual para o desenvolvimento econômico e progresso social da China.
O PCC deve sempre representar os interesses fundamentais da esmagadora maioria do povo chinês. Isso significa que a teoria, a diretriz, o programa, os princípios, as políticas e todo o trabalho do Partido devem ter como ponto de partida e de chegada os interesses fundamentais do povo; aumentar o entusiasmo, a iniciativa e a criatividade das pessoas; e capacitá-los a desfrutar de benefícios econômicos, políticos e culturais tangíveis com base no progresso social contínuo.
A Teoria das Três Representações inclui a economia socialista de mercado, o sistema econômico básico dominado pela propriedade pública com diversas formas de propriedade se desenvolvendo lado a lado, os diversos métodos de distribuição de frutos econômicos com distribuição de acordo com o trabalho como principal, abrindo-se para o exterior mundo, coordenando material socialista, progresso político e cultural e ético, desenvolvimento sendo a principal prioridade do Partido para a governança e rejuvenescimento do estado, equilibrando reforma, desenvolvimento e estabilidade, construindo um país socialista baseado no estado de direito, administrando o país combinando o governo da lei com a regra da virtude, e tendo menos, mas melhores tropas, e consolidando a base de classe do Partido e expandindo seu apoio público.
A Teoria das Três Representações oferece respostas a questões como que tipo de Partido construir e como construí-lo. Integrando as questões do Partido com o socialismo chinês, dá novas interpretações à natureza, missão, pensamento orientador e tarefas do Partido nos tempos atuais. A teoria é uma atualização do pensamento orientador do PCCh e uma ferramenta teórica para fortalecer e melhorar o Partido e promover o autoaperfeiçoamento do socialismo na China. É um componente importante do sistema de teoria sobre o socialismo chinês.
Comentários
Postar um comentário
Não serão tolerados ofensas.