Pular para o conteúdo principal

Impeachment não é remédio para crise econômica e impopularidade, afirma Jaques Wagner. Porém o ministro se esquece que o instituto é largamente utilizado mundo afora como forma de "Golpe de Estado".

Jáques Wagner - manifestações
Jaques Wagner: “Na democracia não tem nada mais sagrado do que o voto popular. Impeachment não é remédio nem para a crise econômica, nem para a impopularidade. ” Foto: Antônio Cruz/ABr/Arquivo

Impeachment não é remédio para crise econômica e impopularidade, afirma Jaques Wagner. Porém o ministro se esquece que o instituto é largamente utilizado mundo afora como forma de "Golpe de Estado".


O ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, afirmou que as manifestações ocorridas no domingo (13) foram expressivas, mas não vão mudar a agenda do governo. Para ele, o pedido de impeachment da presidenta Dilma Rousseff não tem base constitucional.
“Nós estamos banalizando coisas que deveriam ser nobres. Na democracia não tem nada mais sagrado do que o voto popular. Impeachment não é remédio nem para a crise econômica, nem para a impopularidade. E estão tentando usar dessa forma. Não vai dar bom negócio. Isso é o que eu acho um absurdo”, afirmou nesta segunda-feira (14).
Segundo Jaques Wagner, não há nenhum aspecto de crime de responsabilidade atribuído à presidenta Dilma. “O artifício pela impopularidade, pela crise econômica é de querer usar uma ferramenta constitucional, que deveria se dar na exceção da exceção”, completou.
Para Jaques Wagner, as manifestações demonstraram a insatisfação popular com o cenário do País, mas as prioridades do governo em retomar o crescimento econômico serão mantidas.
O caminho é o mesmo que a gente vinha traçando: trabalhar para recuperar crescimento da economia, não mudar a dinâmica do governo. A agenda do governo continua, que é a agenda de um esforço para botar a economia para retomar o crescimento. O bom ou mau humor na rua tem a ver com o bom ou mau desempenho da economia. É disso que se trata. A outra parte é a política”, avaliou.

Pelo visto, o governo não se precaveu dessa possibilidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POLÍTICA - CORRIDA ELEITORAL

POLÍTICA - CORRIDA ELEITORAL ******************  CORRIDA ELEITORAL  Lula jantou com caciques do MDB. No cardápio, a tentativa de conseguir o apoio do partido já no primeiro turno, com a fritura da candidatura de Simone Tebet. ..........................  Ficou para 7 de maio o lançamento da pré-candidatura de Lula. ..........................  Continua a novela do vice de Bolsonaro. Segundo o presidente, há "90% de chances" de ser Braga Netto.  ****************** Créditos UOL

FERNANDO HADDAD - ”Antiantirracismo”

  FERNANDO HADDAD - ”Antiantirracismo” Sabemos que, ainda hoje, há uma prática no Brasil de simplesmente negar o racismo. Todo aquele discurso eugênico de embranquecer o país, que prevaleceu até os anos 1930, deu lugar à ideia de democracia racial, supostamente evidenciada pela miscigenação. Anos antes da Abolição, foi aprovada a Lei Saraiva (1881), que negava aos analfabetos o direito de votar. Na virada do século 19, os alfabetizados representavam 15% da população. Entre os negros, esse número, considerados censos latino-americanos com recorte racial (Cuba e Porto Rico), devia girar em torno de 2%. Essa realidade só veio mudar com o fim da ditatura militar, cem anos depois, em 1985, quando a taxa de analfabetismo no Brasil ainda era de 22%. A de negros, de cerca de 36%. O povo passou a votar. A luta pela universalização do direito à educação ganhou impulso. E logo os negros bateram à porta da universidade, que permanecia fechada. Vieram o Prouni (2004), o Reuni (2007), o Enem/SiSu (2

Michelle e Eduardo incitavam Bolsonaro a dar Golpe de Estado, diz Cid em delação

Michelle e Eduardo incitavam Bolsonaro a dar Golpe de Estado, diz Cid em delação.  Créditos Aguirre Talento/Colunista do UOL, leia mais: https://noticias.uol.com.br/colunas/aguirre-talento/2023/11/10/michelle-e-eduardo-incitavam-bolsonaro-a-dar-golpe-diz-cid-em-delacao.htm   ------------------------------------------------ Seja bem vindo (a)!!! Te convido a seguir as nossas redes sociais! - https://capitaofernando.blogspot.com/2023/11/siga-as-redes-sociais-do-blog-do.html   - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - LFS Política - Acúmulo de Postagens - https://docs.google.com/document/d/1ZeTS-6ffHRGN_RcyIjGw66frUpRzywjhCpe0ZGLoFpA