Pular para o conteúdo principal

20 lições de vida que eu gostaria de saber 10 anos atrás


20 lições de vida que eu gostaria de saber 10 anos atrás

17 de abril de 2018
Dez anos atrás, eu acabara de terminar a escola, treinava quase todos os dias para me tornar um jogador de rúgbi profissional e estava prestes a começar meu primeiro ano de estudos na universidade. Desde então, muita coisa mudou em quase todos os aspectos da minha vida.
Recentemente, olhei para trás, para algumas dessas grandes mudanças e para algumas das lições de vida que me ajudaram ao longo do caminho - coisas que eu gostaria de ter contado aos 10 anos mais jovens. Muitas dessas lições foram aprendidas da maneira mais difícil, pelos meus próprios erros; alguns deles tive a sorte de ter um amigo ou mentor para me mostrar o caminho; mas todos eles eram importantes de alguma forma porque ajudaram a moldar quem eu sou agora.

1. Aprenda algo novo todos os dias.

Eu tento aprender e aplicar algo novo a cada dia que pode me aproximar de pelo menos um dos meus objetivos. Eu acho que se você puder aprender uma pequena coisa a cada dia, e depois tomar uma ação para aplicar o que aprendeu, então, ao longo de um ano, você estará 365 pequenos passos mais próximos de sua visão. Aprendizagem nunca pára. Você deve estar preparado para adicionar e aplicar novos conhecimentos todos os dias.

2. As coisas podem mudar muito rapidamente. Esteja pronto.

Às vezes, pode parecer que quanto mais as coisas mudam, mais elas permanecem as mesmas, o que pode nos deixar sentindo que nossa capacidade de influenciar o resultado de uma situação está além do nosso controle. Mas o que eu percebi é que as coisas podem mudar muito rapidamente, e quando elas acontecem, você só precisa estar lá - e estar pronto - para aproveitar ao máximo. Pense em todas as coisas que mudaram nos últimos 10 anos e todas as oportunidades que surgiram para as pessoas que estavam preparadas. Fique de olho no que está acontecendo ao seu redor e não perca de vista o que você está procurando alcançar.

3. Aproveite o tempo gasto com sua família.

O tempo muitas vezes revela as pessoas que realmente importam . Para mim, dois momentos em particular reforçaram isso para mim nos últimos anos. O primeiro foi o trekking da Trilha Kokoda em Papua Nova Guiné com meus pais; a experiência nos aproximou mais do que nunca, enquanto refazíamos os campos de batalha onde meu bisavô servira durante a Segunda Guerra Mundial. O segundo tem passado tempo com minha avó olhando para velhos álbuns de fotos; ela está lentamente perdendo o contato com as memórias mais preciosas, e é muito importante estar lá por esses momentos.

4. Tenha um plano claro para sua saúde mental.

Quando parei de jogar rugby, eu tinha apenas 20 e poucos anos. Eu estava mentalmente exausta, deprimida e insegura do que fazer comigo mesma. Tive a sorte de ter pessoas na minha vida que reconheceram isso e me ajudaram a voltar aos meus pés lentamente ao longo do tempo. Mas também aprendi como era importante consultar um médico, falar sobre minha saúde mental e me informar sobre o maior número possível de estratégias para melhorar essa parte da minha vida. Quando você está em um lugar escuro, percebe o quão importante é um bom plano e um sólido sistema de apoio.

5. Não seja muito duro consigo mesmo. Aprenda e siga em frente.

Eu cometi muitos erros em minha vida e fiz algumas coisas bem estúpidas, mas ser excessivamente crítico consigo mesmo é uma espiral descendente. Saber quando se perdoar e como aprender com seus erros e certificar-se de que eles não aconteçam novamente é um caminho muito menos prejudicial.

6. Seja honesto.

Parece um acéfalo, mas ser honesto consigo mesmo e as pessoas que você ama traz enormes benefícios para todos os envolvidos. Quando você é realmente honesto, o nível de confiança aumenta e seus relacionamentos melhoram.

7. Há mais na vida do que isso.

Crescendo, eu vivi e respirei esportes todos os dias da minha vida. Eu nem percebi que havia tantas outras coisas por aí para aproveitar - outras indústrias e hobbies que eram igualmente interessantes. Quando eu finalmente investi meu tempo fora do meu normal, comecei a realmente entender quem eu era e onde eu queria ir na vida.

8. Comece sua rotina matinal classificada.

Uma das partes mais importantes do meu dia é a minha rotina matinal . Quando acordo cedo e dou passos em direção aos meus objetivos - escrevendo, lendo, correndo ou fazendo ginástica -, me coloco no caminho certo e na mentalidade certa para continuar sendo produtivo e progredir pelo restante da vida. dia.

9. Comece a escrever as coisas.

Quando descobri os benefícios que fisicamente escrever meus pensamentos e idéias em um caderno tinha em minha clareza mental e criatividade, fiz disso uma parte fundamental da minha vida. Eu sempre carrego meu notebook onde estou.

10. Viaje com a maior freqüência e o máximo que puder.

A melhor maneira que conheço para expandir sua mente e dar a si mesmo um novo ponto de vista sobre o mundo é fazer uma viagem. Algumas das lições mais importantes que aprendi na vida, posso resumir diretamente a um momento ou a uma experiência que tive enquanto viajava.

11. Dê sem esperar receber nada em troca.

Um de meus mentores me disse isso há algum tempo, quando estávamos em uma sala cheia de pessoas que tinham vindo celebrar sua vida e carreira. Seu segredo? Ajude as pessoas a fazer conexões que lhes darão o valor que precisam e não espere nada em troca.

12. Encontre o que você é grato por.

Quase todas as manhãs, enquanto estou a caminho do trabalho ou da academia, vou me sentar e pensar em três coisas pelas quais sou grato, pequeno ou grande. Pode ser algo tão simples quanto o tempo ou o transporte que estou tomando, ou tão importante para mim quanto minha família ou meus amigos. Este é um ótimo hábito para entrar nos momentos tranquilos ao longo do dia.

13. Não perca tempo com idiotas.

Todos nós nos deparamos com eles e às vezes parece que eles estão nos cercando. Eu certamente passei uma boa parte da minha vida tentando impressionar ou ser apreciado por eles. Mas quanto mais cedo você reconhecer quando você e seu tempo não estão sendo valorizados de uma forma que mostre pelo menos um nível básico de respeito e decência, você sabe que está lidando com um. Então é quando você deveria parar de desperdiçar seu tempo e seguir em frente.

14. Assuma a responsabilidade por tudo.

Tudo o que acontece em sua vida é o resultado direto do que você tem ou não fez para chegar lá. Então assuma a propriedade e comece a colocar os blocos de construção no lugar agora para fazer as alterações que você deseja ver mais tarde. Não há mais desculpas.

15. Tome uma atitude além da sua zona de conforto.

Deixar de aprender esta lição vem com uma grande dose de algo que nenhum de nós gosta de sentir: lamento. Forçar seus limites é a única maneira de crescer e estar aberto a novas maneiras de fazer as coisas é uma habilidade que pode produzir resultados enormes. Um dos momentos mais marcantes da minha vida quando aceitei este conselho foi também a noite em que conheci minha noiva. Eu estava em uma noite de salsa aleatória no meio da semana quando vi uma menina bonita e decidi ignorar meus nervos e ir falar com ela. O resto, como dizem, é história. E eu ainda não tenho absolutamente nenhuma ideia de como salsa.

16. Seja paciente.

Por mais que as coisas mudem rapidamente, elas também precisam de um grande grau de paciência e de uma mentalidade de longo prazo. Você não pode se tornar faixa-preta no Brazilian Jiu-Jitsu em seis meses ou mesmo seis anos. Leva muito tempo, muita disciplina e muita consistência, não importa o quão dedicado ou talentoso você seja.

17. Aproveite os pequenos momentos ao longo do caminho.

É muito provável que as coisas demorem um pouco para se materializar completamente, por isso, aproveite momentos de vez em quando para celebrar o que você conquistou até agora.A vida não pode ser tudo trabalho e não jogar. É importante saber o que ou quem é que recarrega você e impede que você se queime.

18. Fale ou os outros falarão por você.

Comunicar como estou me sentindo em relação a algo é uma habilidade que busco continuamente melhorar, porque sei o quanto é importante ter uma voz. Se você não fala o que pensa e coloca seus pensamentos lá fora, não fique chateado quando alguém o faz e você tem que lidar com os resultados.

19. Recua-se.

Antes de falar, você precisa se recuperar. Nenhuma dessas lições significam nada se, no final do dia, você não estiver confiante em si mesmo e em suas habilidades. Você consegue fazer isso.

20. Não tenha medo de começar algo novo.

Nos últimos 10 anos, os melhores momentos que tive e as coisas de que mais me orgulho surgiram da decisão de tentar algo diferente. Ninguém conseguiu nada que valesse a pena sem ter coragem de sair e percorrer um novo caminho. Seu jogo pequeno não faz absolutamente nada para servir o mundo. Então comece e continue.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POLÍTICA - CORRIDA ELEITORAL

POLÍTICA - CORRIDA ELEITORAL ******************  CORRIDA ELEITORAL  Lula jantou com caciques do MDB. No cardápio, a tentativa de conseguir o apoio do partido já no primeiro turno, com a fritura da candidatura de Simone Tebet. ..........................  Ficou para 7 de maio o lançamento da pré-candidatura de Lula. ..........................  Continua a novela do vice de Bolsonaro. Segundo o presidente, há "90% de chances" de ser Braga Netto.  ****************** Créditos UOL

FERNANDO HADDAD - ”Antiantirracismo”

  FERNANDO HADDAD - ”Antiantirracismo” Sabemos que, ainda hoje, há uma prática no Brasil de simplesmente negar o racismo. Todo aquele discurso eugênico de embranquecer o país, que prevaleceu até os anos 1930, deu lugar à ideia de democracia racial, supostamente evidenciada pela miscigenação. Anos antes da Abolição, foi aprovada a Lei Saraiva (1881), que negava aos analfabetos o direito de votar. Na virada do século 19, os alfabetizados representavam 15% da população. Entre os negros, esse número, considerados censos latino-americanos com recorte racial (Cuba e Porto Rico), devia girar em torno de 2%. Essa realidade só veio mudar com o fim da ditatura militar, cem anos depois, em 1985, quando a taxa de analfabetismo no Brasil ainda era de 22%. A de negros, de cerca de 36%. O povo passou a votar. A luta pela universalização do direito à educação ganhou impulso. E logo os negros bateram à porta da universidade, que permanecia fechada. Vieram o Prouni (2004), o Reuni (2007), o Enem/SiSu (2

Michelle e Eduardo incitavam Bolsonaro a dar Golpe de Estado, diz Cid em delação

Michelle e Eduardo incitavam Bolsonaro a dar Golpe de Estado, diz Cid em delação.  Créditos Aguirre Talento/Colunista do UOL, leia mais: https://noticias.uol.com.br/colunas/aguirre-talento/2023/11/10/michelle-e-eduardo-incitavam-bolsonaro-a-dar-golpe-diz-cid-em-delacao.htm   ------------------------------------------------ Seja bem vindo (a)!!! Te convido a seguir as nossas redes sociais! - https://capitaofernando.blogspot.com/2023/11/siga-as-redes-sociais-do-blog-do.html   - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - LFS Política - Acúmulo de Postagens - https://docs.google.com/document/d/1ZeTS-6ffHRGN_RcyIjGw66frUpRzywjhCpe0ZGLoFpA