Pular para o conteúdo principal

LFS POLÍTICA: André Janones (AVANTE/MG) - Candidato centrista à Presidência do Brasil anuncia renúncia e passa a apoiar Lula


Lula e André Janones - Foto reprodução
 


LFS POLÍTICA: 

André Janones (AVANTE/MG) - Candidato centrista à Presidência do Brasil anuncia renúncia e passa a apoiar Lula.


 ELEIÇÕES 2022 - Confira nosso Acúmulo:

https://capitaofernandopolitica.blogspot.com/search/label/Eleições%202022   


Participe do nosso grupo LFS Política no WhatsApp:

https://chat.whatsapp.com/BVW9zFiF8yb817bzcwcYgJ







Candidato centrista à Presidência do Brasil anuncia renúncia e passa a apoiar Lula

2022-08-05 12:30:00丨portuguese.xinhuanet.com

Rio de Janeiro, 4 ago (Xinhua) -- O candidato à Presidência do Brasil, André Janones, do partido Avante (centro), oficializou nesta quinta-feira sua saída da disputa para apoiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores (PT).

Janones e Lula se reuniram nesta quinta-feira em São Paulo para selar o apoio a Lula e, na ocasião, o já ex-candidato afirmou que agora tentará fazer com que o Avante faça parte da coalizão de partidos encabeçada pelo PT para es eleições.

A disposição de Janones de desistir da candidatura e apoiar Lula já estava sendo comentada nos últimos dias. O próprio ex-candidato tinha afirmado à imprensa que sua única exigência era a inserção no programa de governo de Lula da permanência do Auxílio Brasil no valor de 600 reais (US$ 120) para os mais pobres e mais investimentos no Sistema Único de Saúde (SUS) para tratamento de saúde mental.

Janones, que é deputado federal e tentará a reeleição, participará da coordenação política e de governo da campanha de Lula e passará a integrar o núcleo de redes sociais da campanha de Lula.

Em 2018, ele ficou famoso ao transmitir ao vivo a greve realizado por caminhoneiros em todo o país para pedir uma redução no preço dos combustíveis e o mesmo ano, ele se elegeu como o terceiro deputado mais votado do estado de Minas Gerais, com 178.000 votos.

Segundo a pesquisa mais recente do Datafolha, divulgada na semana passada, Janones tinha 1% das intenções de voto, enquanto Lula tinha 47% e o atual presidente, Jair Bolsonaro, 29%.

A campanha de Lula tinha como objetivo conquistar o apoio de Janones para tentar ganhar as eleições no primeiro turno. Entre as contribuições que ele traz para a campanha é o fato de ser de Minas Gerais, terceiro maior colégio eleitoral do país.

Outra é sua grande presença de nas redes sociais, sendo considerado m fenômeno: só no Facebook, Janones tem 8 milhões de seguidores, atrás apenas do Bolsonaro, que tem 14 milhões.

Um exemplo disso foi a primeira aparição de Janones e Lula juntos nesta quinta-feira ter sido em uma transmissão ao vivo pelo Facebook. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POLÍTICA - CORRIDA ELEITORAL

POLÍTICA - CORRIDA ELEITORAL ******************  CORRIDA ELEITORAL  Lula jantou com caciques do MDB. No cardápio, a tentativa de conseguir o apoio do partido já no primeiro turno, com a fritura da candidatura de Simone Tebet. ..........................  Ficou para 7 de maio o lançamento da pré-candidatura de Lula. ..........................  Continua a novela do vice de Bolsonaro. Segundo o presidente, há "90% de chances" de ser Braga Netto.  ****************** Créditos UOL

FERNANDO HADDAD - ”Antiantirracismo”

  FERNANDO HADDAD - ”Antiantirracismo” Sabemos que, ainda hoje, há uma prática no Brasil de simplesmente negar o racismo. Todo aquele discurso eugênico de embranquecer o país, que prevaleceu até os anos 1930, deu lugar à ideia de democracia racial, supostamente evidenciada pela miscigenação. Anos antes da Abolição, foi aprovada a Lei Saraiva (1881), que negava aos analfabetos o direito de votar. Na virada do século 19, os alfabetizados representavam 15% da população. Entre os negros, esse número, considerados censos latino-americanos com recorte racial (Cuba e Porto Rico), devia girar em torno de 2%. Essa realidade só veio mudar com o fim da ditatura militar, cem anos depois, em 1985, quando a taxa de analfabetismo no Brasil ainda era de 22%. A de negros, de cerca de 36%. O povo passou a votar. A luta pela universalização do direito à educação ganhou impulso. E logo os negros bateram à porta da universidade, que permanecia fechada. Vieram o Prouni (2004), o Reuni (2007), o Enem/SiSu (2

Michelle e Eduardo incitavam Bolsonaro a dar Golpe de Estado, diz Cid em delação

Michelle e Eduardo incitavam Bolsonaro a dar Golpe de Estado, diz Cid em delação.  Créditos Aguirre Talento/Colunista do UOL, leia mais: https://noticias.uol.com.br/colunas/aguirre-talento/2023/11/10/michelle-e-eduardo-incitavam-bolsonaro-a-dar-golpe-diz-cid-em-delacao.htm   ------------------------------------------------ Seja bem vindo (a)!!! Te convido a seguir as nossas redes sociais! - https://capitaofernando.blogspot.com/2023/11/siga-as-redes-sociais-do-blog-do.html   - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - LFS Política - Acúmulo de Postagens - https://docs.google.com/document/d/1ZeTS-6ffHRGN_RcyIjGw66frUpRzywjhCpe0ZGLoFpA