Pular para o conteúdo principal

LFS POLÍTICA: Por sobrevivência, PSDB discute mudanças em tentativa de renovação da sigla - créditos CNN

LFS POLÍTICA: 

Por sobrevivência, PSDB discute mudanças em tentativa de renovação da sigla.  

Com foco em 2026, partido planeja pesquisas, consultas e caravanas para encontrar nova identidade que recupere o prestígio do partido.

Créditos CNN



. - - - - - 


Fique informado antes de todos!!! 


*Participe do Grupo LFS Política no Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/BVW9zFiF8yb817bzcwcYgJ 



* Siga nossos perfis Instagram: 


@blogdocapitaofernando  ---  http://www.instagram.com/blogdocapitaofernando 


 @redelfsdecomunicacao  ---  http://www.instagram.com/redelfsdecomunicacao 


Temos uma Página e um Grupo no Facebook e um Grupo no WhatsApp, que lhe convidamos a curtir e a participar. 


* Facebook - Página: https://www.facebook.com/blogdocapitaofernando  


* Facebook - Grupo: https://www.facebook.com/groups/474493062708749 





Por sobrevivência, PSDB discute mudanças em tentativa de renovação da sigla

Com foco em 2026, partido planeja pesquisas, consultas e caravanas para encontrar nova identidade que recupere o prestígio do partido

Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul e presidente do PSDB
Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul e presidente do PSDBAlexssandro Loyola/PSDB

Gustavo UribeBasília Rodrigues

Ouvir notícia

Em esforço para retomar o prestígio do passado, o PSDB avalia mudanças em uma tentativa de renovar o partido, que já esteve à frente do Palácio do Planalto em dois mandatos.

Com a menor bancada na Câmara dos Deputados de sua história parlamentar, o partido detém quatorze deputados federais, o que representou uma queda de 53% de seu fundo partidário.

PUBLICIDADE

Com menos poder e recurso, a sigla planeja pesquisas qualitativas, consultas à militância e caravanas pelo país a partir deste mês. O foco principal tem sido a disputa eleitoral de 2026.

As lideranças da legenda não descartam, por exemplo, a possibilidade de o partido mudar de nome, símbolo e até mesmo de número em busca de uma renovação.

A ideia é que de maio a agosto o presidente nacional da legenda, Eduardo Leite, visite as cinco regiões do país, começando pelo
Nordeste. No dia 27, o governador gaúcho deve visitar Salvador.

A avaliação é de que a disputa municipal, em 2024, está muito próxima para que eventuais mudanças tenham impacto nas urnas.

A estratégia é que, portanto, o foco das candidaturas tucanas no próximo ano seja em municípios com mais de 200 mil habitantes.

Até 2026, o diagnóstico é de que o partido tem de se colocar também mais presente no debate público, evitando que legendas como PL e Republicanos monopolizem a oposição ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva, do PT.

Por isso, o esforço é para que Leite conceda mais entrevistas e que faça mais declarações públicas, reafirmando as bandeiras da legenda.

Créditos CNN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POLÍTICA - CORRIDA ELEITORAL

POLÍTICA - CORRIDA ELEITORAL ******************  CORRIDA ELEITORAL  Lula jantou com caciques do MDB. No cardápio, a tentativa de conseguir o apoio do partido já no primeiro turno, com a fritura da candidatura de Simone Tebet. ..........................  Ficou para 7 de maio o lançamento da pré-candidatura de Lula. ..........................  Continua a novela do vice de Bolsonaro. Segundo o presidente, há "90% de chances" de ser Braga Netto.  ****************** Créditos UOL

FERNANDO HADDAD - ”Antiantirracismo”

  FERNANDO HADDAD - ”Antiantirracismo” Sabemos que, ainda hoje, há uma prática no Brasil de simplesmente negar o racismo. Todo aquele discurso eugênico de embranquecer o país, que prevaleceu até os anos 1930, deu lugar à ideia de democracia racial, supostamente evidenciada pela miscigenação. Anos antes da Abolição, foi aprovada a Lei Saraiva (1881), que negava aos analfabetos o direito de votar. Na virada do século 19, os alfabetizados representavam 15% da população. Entre os negros, esse número, considerados censos latino-americanos com recorte racial (Cuba e Porto Rico), devia girar em torno de 2%. Essa realidade só veio mudar com o fim da ditatura militar, cem anos depois, em 1985, quando a taxa de analfabetismo no Brasil ainda era de 22%. A de negros, de cerca de 36%. O povo passou a votar. A luta pela universalização do direito à educação ganhou impulso. E logo os negros bateram à porta da universidade, que permanecia fechada. Vieram o Prouni (2004), o Reuni (2007), o Enem/SiSu (2