Pular para o conteúdo principal

Campos diz que ainda não tem estratégia nos Estados

Governador não sabe se haverá estímulo ao lançamento de candidaturas próprias.

Presidente nacional do PSB, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, afirmou, nesta quarta-feira (23), que o partido ainda não definiu estratégia em relação aos palanques estaduais, nem se haverá estímulo ao lançamento de candidaturas próprias.

— A questão dos palanques vamos deixar para afunilar o debate em 2014.

Campos adiantou que "aonde já tem um caminho claro e consistente, estamos evoluindo; onde ainda há dúvidas, vamos esperar esse debate de conteúdo que estamos fazendo que é o que mais nos anima neste instante". 


Na entrevista, ao vistoriar obras de um parque estadual na zona norte do Recife, Campos aproveitou para reforçar seu discurso de presidenciável.

— Estamos fazendo o debate do que é possível fazer para o Brasil retomar um crescimento com sustentabilidade, para que possa prover serviços públicos com mais inovação na máquina pública, com mais qualidade para o brasileiro [...] Tudo isso será o centro do debate político no próximo ano e este centro é o que nos interessa neste momento.

Ele concordou com a ex-senadora Marina Silva, que declarou que o PSB, antes apoiado por forças conservadoras, entrou numa nova diapasão de forças políticas porque se aliou à Rede e afirmou tudo o que disse ao ser indagado se havia ficado magoado com a declaração da aliada.

— Isto é uma constatação de um processo que fizemos juntos [...] No dia que fizemos a aliança já falávamos isso, ela só veio reafirmar o que estava dito por nós mesmos [...] É bom que a gente possa fazer uma aliança para todos crescerem, num processo, como disse [no dia da formalização da aliança PSB-Rede], em que íamos aprender com a Rede e a Rede iria aprender conosco.


O governador não comentou o levantamento realizado pelo jornal O Estado de S. Paulo apontando que a presidente Dilma Rousseff tem feito mais pronunciamentos em rede de rádio e televisão do que seus antecessores.

— Sinceramente não fiz nenhuma análise da frequência que a presidente está usando este instrumento, que é constitucional [...] Importante é a análise do conteúdo, mas não tenho nenhuma informação estatística que leve a uma conclusão neste momento. Créditos Portal R7.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POLÍTICA - CORRIDA ELEITORAL

POLÍTICA - CORRIDA ELEITORAL ******************  CORRIDA ELEITORAL  Lula jantou com caciques do MDB. No cardápio, a tentativa de conseguir o apoio do partido já no primeiro turno, com a fritura da candidatura de Simone Tebet. ..........................  Ficou para 7 de maio o lançamento da pré-candidatura de Lula. ..........................  Continua a novela do vice de Bolsonaro. Segundo o presidente, há "90% de chances" de ser Braga Netto.  ****************** Créditos UOL

FERNANDO HADDAD - ”Antiantirracismo”

  FERNANDO HADDAD - ”Antiantirracismo” Sabemos que, ainda hoje, há uma prática no Brasil de simplesmente negar o racismo. Todo aquele discurso eugênico de embranquecer o país, que prevaleceu até os anos 1930, deu lugar à ideia de democracia racial, supostamente evidenciada pela miscigenação. Anos antes da Abolição, foi aprovada a Lei Saraiva (1881), que negava aos analfabetos o direito de votar. Na virada do século 19, os alfabetizados representavam 15% da população. Entre os negros, esse número, considerados censos latino-americanos com recorte racial (Cuba e Porto Rico), devia girar em torno de 2%. Essa realidade só veio mudar com o fim da ditatura militar, cem anos depois, em 1985, quando a taxa de analfabetismo no Brasil ainda era de 22%. A de negros, de cerca de 36%. O povo passou a votar. A luta pela universalização do direito à educação ganhou impulso. E logo os negros bateram à porta da universidade, que permanecia fechada. Vieram o Prouni (2004), o Reuni (2007), o Enem/SiSu (2

LFS Política - Minha Casa Minha Vida: mais 112 mil moradias para beneficiar 440 mil pessoas

  LFS Política -  Minha Casa Minha Vida: mais 112 mil moradias para beneficiar 440 mil pessoas. Créditos PT. Confira nosso Acúmulo sobre os Programas Sociais:  https://capitaofernandopolitica.blogspot.com/search/label/Programas%20Sociais   Siga nosso Instagram  @blogdocapitaofernando    ---    www.instagram.com/blogdocapitaofernando