Pular para o conteúdo principal

Fundado por Kassab, PSD formaliza apoio ao governo Dilma

Apesar de já atuar na prática  como aliado, o PSD - partido fundado pelo ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab - formalizou nesta quarta-feira apoio à presidente Dilma Rousseff na política nacional. O ato ocorre a menos de um ano da corrida eleitoral de 2014, quando Dilma disputará um segundo mandato.
"Hoje é uma formalização do que vinha ocorrendo e ficamos muito sensibilizados", disse Rui Falcão, presidente do PT, ao qual Dilma é filiada. "Que isso possa gerar um estreitamento na campanha que virá", continuou o presidente da legenda. "Naturalmente sabemos que esse apoio virá. Então muito obrigado e vamos todos trabalhar pela reeleição", concluiu.
O anúncio ocorre logo após a revelação de denúncias envolvendo ex-servidores da prefeituradurante a gestão Kassab na suposta fraude de recolhimento de Imposto Sobre Serviços (ISS). O esquema teria desfalcado os cofres públicos em cerca de R$ 500 milhões. Após a operação que investigou o caso, o secretário de Governo do petista Fernando Haddad, Antonio Donato, deixou o cargo depois de descoberto que um dos suspeitos trabalhou três meses na atual gestão.
Evitando dar tom eleitoral ao seu discurso, a presidente se mostrou grata com o apoio da legenda e afirmou que o apoio do PSD é "ao seu governo". “Todos os candidatos estão fazendo campanha. Eu tenho uma obrigação, que é governar”, afirmou Dilma.  
O partido de Kassab já havia embarcado no Executivo federal em maio deste ano, quando Afif Domingos (SP) assumiu a titularidade da recém-criada Secretaria da Micro e PequenaEmpresa, que tem status de ministério. 
"Estaremos juntos para reelegê-la presidente da República deste país", garantiu o ministro, que é vice-governador do estado de São Paulo na chapa encabeçada pelo tucano Geraldo Alckmin.
No Congresso Nacional, o novo aliado formal do governo possui bancada significativa, sobretudo na Câmara dos Deputados. São 40 deputados federais filiados ao PSD e um senador.
Apesar do alinhamento na esfera federal, diretórios de três estados não apoiarão a investida de Dilma no ano que vem. São eles: Acre, Minas Gerais (que apoiará o rival Aécio Neves, do PSDB) e também Pernambuco (que fechou com o pré-candidato Eduardo Campos, do PSB). JB

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POLÍTICA - CORRIDA ELEITORAL

POLÍTICA - CORRIDA ELEITORAL ******************  CORRIDA ELEITORAL  Lula jantou com caciques do MDB. No cardápio, a tentativa de conseguir o apoio do partido já no primeiro turno, com a fritura da candidatura de Simone Tebet. ..........................  Ficou para 7 de maio o lançamento da pré-candidatura de Lula. ..........................  Continua a novela do vice de Bolsonaro. Segundo o presidente, há "90% de chances" de ser Braga Netto.  ****************** Créditos UOL

FERNANDO HADDAD - ”Antiantirracismo”

  FERNANDO HADDAD - ”Antiantirracismo” Sabemos que, ainda hoje, há uma prática no Brasil de simplesmente negar o racismo. Todo aquele discurso eugênico de embranquecer o país, que prevaleceu até os anos 1930, deu lugar à ideia de democracia racial, supostamente evidenciada pela miscigenação. Anos antes da Abolição, foi aprovada a Lei Saraiva (1881), que negava aos analfabetos o direito de votar. Na virada do século 19, os alfabetizados representavam 15% da população. Entre os negros, esse número, considerados censos latino-americanos com recorte racial (Cuba e Porto Rico), devia girar em torno de 2%. Essa realidade só veio mudar com o fim da ditatura militar, cem anos depois, em 1985, quando a taxa de analfabetismo no Brasil ainda era de 22%. A de negros, de cerca de 36%. O povo passou a votar. A luta pela universalização do direito à educação ganhou impulso. E logo os negros bateram à porta da universidade, que permanecia fechada. Vieram o Prouni (2004), o Reuni (2007), o Enem/SiSu (2

Michelle e Eduardo incitavam Bolsonaro a dar Golpe de Estado, diz Cid em delação

Michelle e Eduardo incitavam Bolsonaro a dar Golpe de Estado, diz Cid em delação.  Créditos Aguirre Talento/Colunista do UOL, leia mais: https://noticias.uol.com.br/colunas/aguirre-talento/2023/11/10/michelle-e-eduardo-incitavam-bolsonaro-a-dar-golpe-diz-cid-em-delacao.htm   ------------------------------------------------ Seja bem vindo (a)!!! Te convido a seguir as nossas redes sociais! - https://capitaofernando.blogspot.com/2023/11/siga-as-redes-sociais-do-blog-do.html   - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - LFS Política - Acúmulo de Postagens - https://docs.google.com/document/d/1ZeTS-6ffHRGN_RcyIjGw66frUpRzywjhCpe0ZGLoFpA