Pular para o conteúdo principal

Contradições inexplicáveis! PSOL fecha acordo com o PSDB em Alagoas.

:

Candidato ao governo de Alagoas pelo PSDB, Júlio Cezar, anunciou apoio dos tucanos comandados pelo governador Teotônio Vilela à candidata ao Senado pelo PSOL, Heloísa Helena; ela ainda não se pronunciou sobre o acordo; entretanto, o candidato a governador pela sigla, Mário Agra, afirmou que "todo apoio recebido pela candidata é bem-vindo".

Alagoas247 -  "Todo apoio é bem vindo". Foi assim que o candidato a governador pelo PSol, Mário Agra, reagiu nesta sexta-feira (22) ao ser questionado sobre o apoio declarado pelo candidato Júlio Cezar, do PSDB, à candidata a senadora Heloísa Helena (PSol). Apesar de reconhecer o apoio, Agra ressaltou que existem diferenças ideológicas e disse que, por isso, não acha "natural esse apoio."
A manifestação do candidato tucano na imprensa local simboliza, na prática, o apoio do grupo ligado ao governador Teotonio Vilela à candidata do PSol, configurando uma espécie de "aliança-branca" entre os governistas e o partido socialista.
O PSol é um partido dito pelas lideranças de linha ideológica à esquerda. Já o PSDB representa a antítese dessa corrente. Em Alagoas, os tucanos têm ligação com classes produtoras de açúcar e álcool, tendo inclusive usineiros filiados ao partido, como o governador Teotônio Vilela.
A aliança agora exposta publicamente, apesar de surpreender nos meios políticos, era comentada nos bastidores.
O anúncio da "aliança" se dá após a desistência de Eduardo Magalhães, então representante tucano que estava candidato ao Senado. Com a saída de Magalhães, os tucanos foram liberados por Vilela para apoiar candidaturas de outras coligações.
Júlio Cezar anunciou nessa quinta-feira o apoio e disse que apoiará a candidata "de coração", mas não detalhou o tipo de suporte que será dado para a candidata. "Não sei de que forma posso ajudá-la, mas, que irei sim fazer os esforços que forem possíveis para aqueles que me acompanham".
A Gazetaweb tentou contato com Heloísa Helena, por telefone e por meio do Whatsapp, mas não obteve resposta. A reportagem perguntou, através do aplicativo, como ela analisa o anúncio de apoio do candidato do PSDB e como ela avalia a gestão tucana. No entanto, não houve resposta.
BEM VINDO - O candidato do PSol ao governo de Alagoas, Mário Agra, afirmou que todo apoio é bem-vindo e lembrou que, além dos partidos que integram a coligação (PSol/PSTU), o PCB também formalizou apoio à candidatura de Heloísa Helena. No entanto, Agra ressaltou que não houve nenhum encontro formal e que não há compromissos firmados com os tucanos.
"Todo apoio recebido pela candidata é bem-vindo. O que não houve foi apoio formal, nem compromisso firmado. Eu acho que o governo do PSDB, assim como o do PT, contribuiu para a realidade que vivemos. Mas o apoio é bem-vindo. Já foi noticiado pela imprensa o apoio do Solidariedade, por exemplo", explicou Agra.
Com gazetaweb.com


 https://www.brasil247.com/pt/247/alagoas247/150997/PSOL-fecha-acordo-com-o-PSDB-em-Alagoas.htm

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POLÍTICA - CORRIDA ELEITORAL

POLÍTICA - CORRIDA ELEITORAL ******************  CORRIDA ELEITORAL  Lula jantou com caciques do MDB. No cardápio, a tentativa de conseguir o apoio do partido já no primeiro turno, com a fritura da candidatura de Simone Tebet. ..........................  Ficou para 7 de maio o lançamento da pré-candidatura de Lula. ..........................  Continua a novela do vice de Bolsonaro. Segundo o presidente, há "90% de chances" de ser Braga Netto.  ****************** Créditos UOL

FERNANDO HADDAD - ”Antiantirracismo”

  FERNANDO HADDAD - ”Antiantirracismo” Sabemos que, ainda hoje, há uma prática no Brasil de simplesmente negar o racismo. Todo aquele discurso eugênico de embranquecer o país, que prevaleceu até os anos 1930, deu lugar à ideia de democracia racial, supostamente evidenciada pela miscigenação. Anos antes da Abolição, foi aprovada a Lei Saraiva (1881), que negava aos analfabetos o direito de votar. Na virada do século 19, os alfabetizados representavam 15% da população. Entre os negros, esse número, considerados censos latino-americanos com recorte racial (Cuba e Porto Rico), devia girar em torno de 2%. Essa realidade só veio mudar com o fim da ditatura militar, cem anos depois, em 1985, quando a taxa de analfabetismo no Brasil ainda era de 22%. A de negros, de cerca de 36%. O povo passou a votar. A luta pela universalização do direito à educação ganhou impulso. E logo os negros bateram à porta da universidade, que permanecia fechada. Vieram o Prouni (2004), o Reuni (2007), o Enem/SiSu (2

LFS Política - Minha Casa Minha Vida: mais 112 mil moradias para beneficiar 440 mil pessoas

  LFS Política -  Minha Casa Minha Vida: mais 112 mil moradias para beneficiar 440 mil pessoas. Créditos PT. Confira nosso Acúmulo sobre os Programas Sociais:  https://capitaofernandopolitica.blogspot.com/search/label/Programas%20Sociais   Siga nosso Instagram  @blogdocapitaofernando    ---    www.instagram.com/blogdocapitaofernando