Pular para o conteúdo principal

Comissão de Agricultura discute política de Defesa Agropecuária para o período 2015 - 2010

Clenio Araujo/Embrapa
Será realizada quinta-feira (20), na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA), audiência pública sobre a política de Defesa Agropecuária no Brasil. Os senadores querem discutir as ações adotadas pelo governo federal, governos estaduais e prefeituras para combater pragas nas lavouras e doenças nos rebanhos brasileiros.
O debate segue cronograma de audiências públicas sugerido pelo senador Dário Berger (PMDB-SC), relator da avaliação da política de Defesa Agropecuária, definida como prioridade da CRA em 2015.
Entre outros aspectos, deve ser analisada a situação dos órgãos públicos responsáveis por manter a segurança alimentar e a vigilância sanitária vegetal e animal no país, o funcionamento do Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária (Suasa) e a interação do governo com o setor produtivo.
Também deve ser discutido o Plano de Defesa Agropecuária para o período 2015-2020, apresentado em maio pelo Ministério da Agricultura. Entre as propostas contidas no plano estão a atualização das normas sanitárias, a desburocratização dos processos e o aperfeiçoamento dos sistemas de análise de risco para pragas e doenças.
Foram convidados para o debate, entre outros, Décio Coutinho, secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura; Paulo Torres, presidente da Sociedade Brasileira de Defesa Agropecuária; Maurício Porto, presidente do Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuário; e Tiago Modesto, do Tribunal de Contas da União (TCU).
A audiência pública será realizada a partir das 8h, na sala 13 da Ala Alexandre Costa, no Senado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POLÍTICA - CORRIDA ELEITORAL

POLÍTICA - CORRIDA ELEITORAL ******************  CORRIDA ELEITORAL  Lula jantou com caciques do MDB. No cardápio, a tentativa de conseguir o apoio do partido já no primeiro turno, com a fritura da candidatura de Simone Tebet. ..........................  Ficou para 7 de maio o lançamento da pré-candidatura de Lula. ..........................  Continua a novela do vice de Bolsonaro. Segundo o presidente, há "90% de chances" de ser Braga Netto.  ****************** Créditos UOL

FERNANDO HADDAD - ”Antiantirracismo”

  FERNANDO HADDAD - ”Antiantirracismo” Sabemos que, ainda hoje, há uma prática no Brasil de simplesmente negar o racismo. Todo aquele discurso eugênico de embranquecer o país, que prevaleceu até os anos 1930, deu lugar à ideia de democracia racial, supostamente evidenciada pela miscigenação. Anos antes da Abolição, foi aprovada a Lei Saraiva (1881), que negava aos analfabetos o direito de votar. Na virada do século 19, os alfabetizados representavam 15% da população. Entre os negros, esse número, considerados censos latino-americanos com recorte racial (Cuba e Porto Rico), devia girar em torno de 2%. Essa realidade só veio mudar com o fim da ditatura militar, cem anos depois, em 1985, quando a taxa de analfabetismo no Brasil ainda era de 22%. A de negros, de cerca de 36%. O povo passou a votar. A luta pela universalização do direito à educação ganhou impulso. E logo os negros bateram à porta da universidade, que permanecia fechada. Vieram o Prouni (2004), o Reuni (2007), o Enem/SiSu (2

LFS Política - Minha Casa Minha Vida: mais 112 mil moradias para beneficiar 440 mil pessoas

  LFS Política -  Minha Casa Minha Vida: mais 112 mil moradias para beneficiar 440 mil pessoas. Créditos PT. Confira nosso Acúmulo sobre os Programas Sociais:  https://capitaofernandopolitica.blogspot.com/search/label/Programas%20Sociais   Siga nosso Instagram  @blogdocapitaofernando    ---    www.instagram.com/blogdocapitaofernando