É O FIM DA APOSENTADORIA. PARA QUEM?
PARA A MULHER Principal responsável pelo cuidado da família, da casa, com jornada tripla. Para se aposentar, a mulher terá que trabalhar até os 62 anos de idade, contribuir por 40 anos, podendo se aposentar com salário menor que o mínimo.
PARA O SERVIDOR PÚBLICO Idade mínima de 65 anos para homem e 62 anos para mulher e 40 anos de contribuição. Servidor terá que pagar contribuição previdenciária que pode chegar a 22% e mais alíquotas extraordinárias, podendo elevar a contribuição até 40%. A reforma não considera as regras de transição de reformas anteriores.
PARA OS PROFESSORES Para ambos os sexos, 60 anos de idade e 30 anos de contribuição.
PARA OS MAIS POBRES Hoje, os idosos em situação de miséria têm direito ao Benefício de Prestação Continuada (BPC) de um salário mínimo. A Reforma acaba com isso e o valor passa a ser de R$ 400 apenas para um idoso da casa.
PARA O TRABALHADOR INVÁLIDO A reforma propõe o absurdo da "aposentadoria por invalidez por tempo de contribuição".
PARA O TRABALHADOR RURAL Responsável Por 70% da comida que vai para nossa mesa, o trabalhador rural terá que trabalhar até os 60 anos (homem) e 55 anos (mulher) e contribuir por 20 anos. A idade da mulher vai aumentando, a cada ano, até atingir 60 anos.
PARA TODOS Aposentadoria, pensão e todos os direitos poderão ser menores que um salário mínimo. A pensão por morte será de apenas 50% para o cônjuge viúvo e 10% para cada dependente até a maioridade, ou seja, é o empobrecimento das famílias. O tempo de contribuição de 40 anos somado com a idade mínima, depois da reforma trabalhista, é praticamente inatingível. Trabalhar até morrer, este é o objetivo da Reforma do presidente Bolsonaro.
NOVA PREVIDÊNCIA? NADA MAIS VELHO QUE TIRAR DE QUEM JÁ NÃO TEM: DIGA NÃO A ESTA REFORMA!
(Autoria desconhecida)
Comentários
Postar um comentário
Não serão tolerados ofensas.