Foto: Silvio Rivas |
O secretário de desburocratização do Ministério da Economia, Paulo Uebel, garantiu nesta terça (21) a Lasier Martins (Pode-RS) “apoio total” do governo ao projeto que regulamenta a avaliação de desempenho dos servidores públicos no país. O senador e a colega Selma Arruda (PSL-RS), relatora da proposta (PLS 116/2017) na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado, se reuniram na sede da pasta com Uebel para apresentar a proposta.
“Estamos 30 anos atrasados nesse projeto que regula com critérios claros e objetivos o artigo da Constituição que exige essa avaliação do funcionalismo”, comentou Lasier, que foi o relator do texto na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e um dos seus maiores defensores. O senador fez questão de ressaltar que o foco principal não está no desligamento dos funcionários relapsos e acomodados, mas em dar a esperada eficiência ao serviço prestado.
Uebel, respaldado por sua equipe, elogiou a iniciativa, que considerou amplamente convergente com as metas de qualidade e eficiência do governo para o serviço público. “Vemos nesse projeto importante instrumento para valorizar o bom servidor, respeitar o dinheiro do contribuinte e elevar a qualidade e a produtividade dos serviços prestados por municípios, estados e União nos três Poderes”, observou. Ele se colocou à disposição dos senadores para colaborar com o projeto. Uma audiência pública na CAS está sendo agendada para os próximos dias.
Texto: Karine Raquel
Comentários
Postar um comentário
Não serão tolerados ofensas.