Pular para o conteúdo principal

Bolsonaro anuncia saída de seu partido para criar um novo, o "Aliança pelo Brasil"

Bolsonaro anuncia saída de seu partido para criar um novo, o "Aliança pelo Brasil"


Rio de Janeiro, 12 nov (Xinhua) -- O presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, anunciou nesta terça-feira sua saída do Partido Social Liberal (PSL) e a criação de uma nova agremiação, chamada Aliança pelo Brasil.
"Hoje anunciei minha saída do PSL e o início da criação de um novo partido, Aliança pelo Brasil. Agradeço a todos que colaboraram comigo no PSL e que foram parceiros nas eleições de 2018", disse Bolsonaro em uma mensagem pelas redes sociais na noite desta terça-feira.
A saída de Bolsonaro do PSL já era esperada e deputados do partido, inclusive, tinham anunciado a notícia horas antes de reunir-se com o presidente no Palácio do Planalto.
Bolsonaro se filiou ao PSL em março de 2018, visando as eleições presidenciais de outubro do ano passado, mas nos últimos meses a disputa pelo controle do partido com o presidente da agremiação, Luciano Bivar, aumentaram os rumores de que ele deixaria o partido.
Com Bolsonaro, o PSL, que tinha conseguido um deputado nas eleições de 2014, passou a ter 53 em 2018, convertendo-se na segunda maior bancada da Câmara. No Senado, tem três das 81 cadeiras.
A Aliança pelo Brasil será o nono partido político de Bolsonaro em suas três décadas de carreira política.
A expectativa é de que cerca de 30 deputados do PSL acompanhem o presidente e passem para o novo partido que, para existir, precisa recolher pelo menos 500.000 assinaturas antes de ser oficializado, algo que se acredita será conseguido com facilidade.

Créditos XINHUA, publicado originalmente em - http://portuguese.xinhuanet.com/2019-11/13/c_138551538.htm

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POLÍTICA - CORRIDA ELEITORAL

POLÍTICA - CORRIDA ELEITORAL ******************  CORRIDA ELEITORAL  Lula jantou com caciques do MDB. No cardápio, a tentativa de conseguir o apoio do partido já no primeiro turno, com a fritura da candidatura de Simone Tebet. ..........................  Ficou para 7 de maio o lançamento da pré-candidatura de Lula. ..........................  Continua a novela do vice de Bolsonaro. Segundo o presidente, há "90% de chances" de ser Braga Netto.  ****************** Créditos UOL

FERNANDO HADDAD - ”Antiantirracismo”

  FERNANDO HADDAD - ”Antiantirracismo” Sabemos que, ainda hoje, há uma prática no Brasil de simplesmente negar o racismo. Todo aquele discurso eugênico de embranquecer o país, que prevaleceu até os anos 1930, deu lugar à ideia de democracia racial, supostamente evidenciada pela miscigenação. Anos antes da Abolição, foi aprovada a Lei Saraiva (1881), que negava aos analfabetos o direito de votar. Na virada do século 19, os alfabetizados representavam 15% da população. Entre os negros, esse número, considerados censos latino-americanos com recorte racial (Cuba e Porto Rico), devia girar em torno de 2%. Essa realidade só veio mudar com o fim da ditatura militar, cem anos depois, em 1985, quando a taxa de analfabetismo no Brasil ainda era de 22%. A de negros, de cerca de 36%. O povo passou a votar. A luta pela universalização do direito à educação ganhou impulso. E logo os negros bateram à porta da universidade, que permanecia fechada. Vieram o Prouni (2004), o Reuni (2007), o Enem/SiSu (2

LFS Política - Minha Casa Minha Vida: mais 112 mil moradias para beneficiar 440 mil pessoas

  LFS Política -  Minha Casa Minha Vida: mais 112 mil moradias para beneficiar 440 mil pessoas. Créditos PT. Confira nosso Acúmulo sobre os Programas Sociais:  https://capitaofernandopolitica.blogspot.com/search/label/Programas%20Sociais   Siga nosso Instagram  @blogdocapitaofernando    ---    www.instagram.com/blogdocapitaofernando