Pular para o conteúdo principal

LULA E RODRIGO MAIA: OS COMUNISTAS TINHAM RAZÃO? -- OPINIÃO DE ELIAS JABBOUR

LULA E RODRIGO MAIA: OS COMUNISTAS TINHAM RAZÃO?
Os comunistas enxergam longe e já tinham observado em Rodrigo Maia uma figura diferente de Bolsonaro. A agenda econômica pode ser considerada a mesma, Mas na política até esse tipo de coisa varia. Os comunistas do PCdoB foram escorraçados, chamados de "traidores" por toda a esquerda quando decidimos apoiar Maia à presidência da Câmara. Particulamente acho que Maia é uma das figuras mais importantes em uma república dilacerada pela extrema-direita. Mas o PCdoB não tem o direito, segundo muitos "revolucionários" de dar um apoio pontual a Maia, nada programático, nada de princípios. Petistas jogaram em nossa cara esse apoio. Mas seus deputados diziam publicamente apoiar Freixo, mas em peso votaram em Maia. A vida para quem faz grande política é dura. Os comunistas do PCdoB continuaram a ser escorraçados. Nenhuma força política no Brasil é tão patrulhada quanto o PCdoB.
Lula sai da cadeia. Faz um discurso para a militância: "O PT não nasceu para apoiar ninguém". Com muito ódio no coração dispara para dizer que "o único partido político do Brasil é o PT". Abre-se um flanco no campo patriótico, pois ninguém é obrigado a aguentar certas coisas. Inclusive Ciro Gomes, atual alvo preferencial dos bolsominions de sinal invertido. E as posições do PCdoB continuam sendo patrulhadas, Com uma experiência de 100 anos de duas ditaduras que tentaram nos destruir, proclamamos por uma Frente Ampla contra o fascismo. Novamente petistas, intelectuais de classe média e militantes de partidos mais parecidos com grupos de estudos nos julga: "PseuDoB", "traidores", "conciliadores".
Lula sai da cadeia. Para a massa de fanáticos que o segue faz o discurso que nos derrotará em 2022: polarização. A militância chora. Ama. Mas Lula não é burro e conviveu por 30 anos com os comunistas. algo aprendeu.
PROCUROU RODRIGO MAIA. A pauta é concreta: campanha eleitorial, na entrelinha um convite para enfrentar o fascismo e ser vice numa provável campanha. Bolsominions de sinal invertido vão enlouquecer, chorar, rasgar ficha de filiação. Vão jorrar posts e textões.
Moral da história: Lula sabe que se depender da militância dele, ele estaria ainda preso e desobrigado de apresentar alternativas ao país. Na rua, é obrigado a se abrir, pois sabe que se perder o centro, volta para a cadeia e morre politicamente. Lula é um estadista, não um doente mental.
E mais uma vez os comunistas do PCdoB tinham razão... 

Créditos Elias Jabbour - Texto retirado de uma rede social

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POLÍTICA - CORRIDA ELEITORAL

POLÍTICA - CORRIDA ELEITORAL ******************  CORRIDA ELEITORAL  Lula jantou com caciques do MDB. No cardápio, a tentativa de conseguir o apoio do partido já no primeiro turno, com a fritura da candidatura de Simone Tebet. ..........................  Ficou para 7 de maio o lançamento da pré-candidatura de Lula. ..........................  Continua a novela do vice de Bolsonaro. Segundo o presidente, há "90% de chances" de ser Braga Netto.  ****************** Créditos UOL

FERNANDO HADDAD - ”Antiantirracismo”

  FERNANDO HADDAD - ”Antiantirracismo” Sabemos que, ainda hoje, há uma prática no Brasil de simplesmente negar o racismo. Todo aquele discurso eugênico de embranquecer o país, que prevaleceu até os anos 1930, deu lugar à ideia de democracia racial, supostamente evidenciada pela miscigenação. Anos antes da Abolição, foi aprovada a Lei Saraiva (1881), que negava aos analfabetos o direito de votar. Na virada do século 19, os alfabetizados representavam 15% da população. Entre os negros, esse número, considerados censos latino-americanos com recorte racial (Cuba e Porto Rico), devia girar em torno de 2%. Essa realidade só veio mudar com o fim da ditatura militar, cem anos depois, em 1985, quando a taxa de analfabetismo no Brasil ainda era de 22%. A de negros, de cerca de 36%. O povo passou a votar. A luta pela universalização do direito à educação ganhou impulso. E logo os negros bateram à porta da universidade, que permanecia fechada. Vieram o Prouni (2004), o Reuni (2007), o Enem/SiSu (2

LFS Política - Minha Casa Minha Vida: mais 112 mil moradias para beneficiar 440 mil pessoas

  LFS Política -  Minha Casa Minha Vida: mais 112 mil moradias para beneficiar 440 mil pessoas. Créditos PT. Confira nosso Acúmulo sobre os Programas Sociais:  https://capitaofernandopolitica.blogspot.com/search/label/Programas%20Sociais   Siga nosso Instagram  @blogdocapitaofernando    ---    www.instagram.com/blogdocapitaofernando