Pular para o conteúdo principal

AQUI É BRASIL Campanha regional divulga ações do Governo Federal nos estados

AQUI É BRASIL

Campanha regional divulga ações do Governo Federal nos estados

Objetivo é ampliar a visibilidade das iniciativas federais nas áreas social, infraestrutura, economia e segurança

Campanha regional divulga ações do Governo Federal nos estados
Lançamento da Campanha Agenda Positiva Regional - 2019 Foto: Alan Santos/PR
ASecretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) apresentou, nesta quarta-feira (18), nova campanha publicitária com tema “Aqui é Brasil” para ampliar a visibilidade de ações e programas do Governo Federal nos estados.
São 45 filmes regionais feitos especialmente para cada um dos 26 estados e para o Distrito Federal, além de vídeos com conteúdo nacional nas áreas de infraestrutura, social, segurança pública e economia.
“O governo tem a obrigação de dizer aonde investe cada centavo de real de recursos públicos e o cidadão de conhecer e saber disso”, afirmou o secretário Especial de Comunicação Social da Presidência da República, Fabio Wajngarten, durante o lançamento, que contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro, no Palácio do Planalto.
A ideia é descentralizar a comunicação e mostrar o impacto das ações do Governo Federal nos estados e municípios para os brasileiros. “Dos mais jovens aos mais conservadores acostumados a se informar por meio de rádio ou dos jornais”, disse Fabio Wajngarten.
O secretário também explicou que a verba destinada à Campanha foi descentralizada: 64% da mídia é destinada aos veículos regionais. O objetivo, além de diminuir a concentração de verba pública destinada à publicidade em apenas um único grupo de comunicação, é também fortalecer os veículos locais.
“Estamos inovando na descentralização da aplicação, repito, sempre com critérios técnicos na escolha dos meios. Estamos praticando a descentralização e regionalização das verbas. Estamos redistribuindo a verba publicitária pra que todos possam participar do esforço de levar a boa informação do governo para todos os brasileiros”, afirmou.
Ao lançar a Campanha, o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Eduardo Ramos, se disse orgulhoso de fazer parte da equipe, lembrou sua trajetória militar e agradeceu ao presidente Jair Bolsonaro. “Eu vim de tropas especiais e, em tropas especiais, nós valorizamos muito essa irmandade, esse bando de irmãos, que nós ministros temos esse sentimento. Mas esse bando de irmãos sem um comandante, sem um líder, sem uma pessoa que nos conduza a cumprir a missão, a seguir no caminho certo, nós não chegaremos a lugar nenhum”, disse.

Campanha

A Campanha começou a ser veiculada nesta quarta-feira (18) e vai até 30 de dezembro num primeiro momento. Numa segunda etapa começa em 6 de janeiro e segue até 19 de janeiro do ano que vem. Está disponível em diferentes plataformas: televisão aberta, televisão regional, internet, rádio, cinema e jornal.
Acesse as informações da campanha regional no site: https://www.gov.br/aquiebrasil/
Confira aqui as principais ações do Governo Federal em 2019.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POLÍTICA - CORRIDA ELEITORAL

POLÍTICA - CORRIDA ELEITORAL ******************  CORRIDA ELEITORAL  Lula jantou com caciques do MDB. No cardápio, a tentativa de conseguir o apoio do partido já no primeiro turno, com a fritura da candidatura de Simone Tebet. ..........................  Ficou para 7 de maio o lançamento da pré-candidatura de Lula. ..........................  Continua a novela do vice de Bolsonaro. Segundo o presidente, há "90% de chances" de ser Braga Netto.  ****************** Créditos UOL

FERNANDO HADDAD - ”Antiantirracismo”

  FERNANDO HADDAD - ”Antiantirracismo” Sabemos que, ainda hoje, há uma prática no Brasil de simplesmente negar o racismo. Todo aquele discurso eugênico de embranquecer o país, que prevaleceu até os anos 1930, deu lugar à ideia de democracia racial, supostamente evidenciada pela miscigenação. Anos antes da Abolição, foi aprovada a Lei Saraiva (1881), que negava aos analfabetos o direito de votar. Na virada do século 19, os alfabetizados representavam 15% da população. Entre os negros, esse número, considerados censos latino-americanos com recorte racial (Cuba e Porto Rico), devia girar em torno de 2%. Essa realidade só veio mudar com o fim da ditatura militar, cem anos depois, em 1985, quando a taxa de analfabetismo no Brasil ainda era de 22%. A de negros, de cerca de 36%. O povo passou a votar. A luta pela universalização do direito à educação ganhou impulso. E logo os negros bateram à porta da universidade, que permanecia fechada. Vieram o Prouni (2004), o Reuni (2007), o Enem/SiSu (2

LFS Política - Minha Casa Minha Vida: mais 112 mil moradias para beneficiar 440 mil pessoas

  LFS Política -  Minha Casa Minha Vida: mais 112 mil moradias para beneficiar 440 mil pessoas. Créditos PT. Confira nosso Acúmulo sobre os Programas Sociais:  https://capitaofernandopolitica.blogspot.com/search/label/Programas%20Sociais   Siga nosso Instagram  @blogdocapitaofernando    ---    www.instagram.com/blogdocapitaofernando