DOS JORNAIS DE HOJE: Apesar do bloqueio que a imprensa tradicional vem fazendo aos políticos de esquerda e também a ex-integrantes dos governos Lula e Dilma, o encontro do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com parlamentares do PT, em Brasília, repercutiu em todos os jornais. Alguns reproduziram as críticas que foram feitas a Jair Bolsonaro e ao rumo que o atual governo vem dando ao país, mas a maior preocupação foi com relação ao que Lula falou sobre as eleições que se aproximam.
Sobre Jair Bolsonaro, a Folha se aprofundou na repercussão dos insultos que o presidente da República dirigiu à repórter do jornal. Os outros jornais também noticiaram o fato e o Valor Econômico chega a apontar a possibilidade de impeachment. Além do caso da repórter da Folha, os jornais continuaram a tratar da história do miliciano, ex-capitão do BOPE do Rio de Janeiro que foi executado na Bahia. O Estadão publica uma curta entrevista com o governador do Estado que ironiza Jair Bolsonaro. Ainda sobre o presidente, os jornais publicam a declaração de Bolsonaro sobre a permanência de Paulo Guedes no governo. As reportagens apontam que existe algo de estranho “no ar”.
A Folha informa ainda que o governo federal está articulando contra o 13º salário pago a idosos carentes e deficientes. O jornal trata ainda das alterações no Fundeb que estão sendo discutidas na Câmara e do novo programa de alfabetização apresentado pelo MEC que, como sempre, traz novas declarações desagradáveis do ministro Weintraub que deseja instituir um novo patrono para a educação brasileira.
Com relação ao governo federal, o Estadão informa que a fila de espera do Bolsa família atinge 3,5 milhões de pessoas e que a maior parte é do Nordeste. O Valor Econômico, por sua vez, informa que a retomada econômica está se espalhando pelos estados brasileiros.
A greve dos petroleiros voltou a ser abordada pela imprensa que, agora, não conseguiu limitar-se a dizer que o movimento seria ilegal, abusivo e político. No entanto, não há qualquer confissão de erro por parte dos jornais.
Créditos FPA
Comentários
Postar um comentário
Não serão tolerados ofensas.