Pular para o conteúdo principal

CHINA - Xi preside simpósio para buscar opiniões de não comunistas sobre importante resolução do PCC

 

Xi preside simpósio para buscar opiniões de não comunistas sobre importante resolução do PCC

2021-11-12 19:17:35丨portuguese.xinhuanet.com

(Xinhua/Xie Huanchi)

Beijing, 12 nov (Xinhua) -- Xi Jinping, secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCC), presidiu um simpósio para solicitar opiniões e sugestões de não comunistas sobre o projeto de uma resolução sobre as grandes conquistas e experiências históricas do Partido ao longo do século passado.

O evento, realizado em 10 de setembro em Beijing, contou com a presença de líderes dos comitês centrais dos partidos políticos não comunistas, chefe da Federação de Indústria e Comércio da China e pessoas sem filiação partidária.

A resolução foi adotada pela sexta sessão plenária no 19º Comitê Central do PCC, concluída nesta quinta-feira.

Xi disse que é imperativo que o PCC resuma de forma abrangente suas experiências históricas nos últimos 100 anos de esforços, enquanto o Partido continua a unir e liderar o povo chinês de todos os grupos étnicos para alcançar a segunda meta centenária.

O resumo ajudará o Partido a nutrir um novo etos, forjar uma unidade sem precedente e desenvolver uma consciência política de alto grau, afirmou Xi.

Participaram do simpósio Wang Yang, Wang Huning e Zhao Leji, membros do Comitê Permanente do Birô Político do Comitê Central do PCC.

Xi observou que é de grande importância resumir as principais conquistas e experiências históricas do PCC ao longo do século passado, pois a China está em um período crítico para a revitalização nacional em meio a profundas mudanças globais.

Segundo ele, o Comitê Central do PCC deve estudar e absorver seriamente as opiniões apresentadas por não comunistas sobre as principais questões relacionadas à defesa e fortalecimento da liderança do Partido, bem como à construção do Partido.

Xi enfatizou que, no curso de seus esforços, o PCC ergueu a bandeira da grande unidade e solidariedade e se esforçou de forma contínua para consolidar e desenvolver a mais ampla frente unida.

A história do PCC ao longo do século passado é uma de unidade e esforços conjuntos dos partidos políticos comunista e não comunistas, disse Xi, expressando a esperança de que os não comunistas possam levar adiante a tradição gloriosa de cooperação estreita com o PCC e consolidar a base teórica e política comum para a cooperação multipartidária.


Créditos Xinhua

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POLÍTICA - CORRIDA ELEITORAL

POLÍTICA - CORRIDA ELEITORAL ******************  CORRIDA ELEITORAL  Lula jantou com caciques do MDB. No cardápio, a tentativa de conseguir o apoio do partido já no primeiro turno, com a fritura da candidatura de Simone Tebet. ..........................  Ficou para 7 de maio o lançamento da pré-candidatura de Lula. ..........................  Continua a novela do vice de Bolsonaro. Segundo o presidente, há "90% de chances" de ser Braga Netto.  ****************** Créditos UOL

FERNANDO HADDAD - ”Antiantirracismo”

  FERNANDO HADDAD - ”Antiantirracismo” Sabemos que, ainda hoje, há uma prática no Brasil de simplesmente negar o racismo. Todo aquele discurso eugênico de embranquecer o país, que prevaleceu até os anos 1930, deu lugar à ideia de democracia racial, supostamente evidenciada pela miscigenação. Anos antes da Abolição, foi aprovada a Lei Saraiva (1881), que negava aos analfabetos o direito de votar. Na virada do século 19, os alfabetizados representavam 15% da população. Entre os negros, esse número, considerados censos latino-americanos com recorte racial (Cuba e Porto Rico), devia girar em torno de 2%. Essa realidade só veio mudar com o fim da ditatura militar, cem anos depois, em 1985, quando a taxa de analfabetismo no Brasil ainda era de 22%. A de negros, de cerca de 36%. O povo passou a votar. A luta pela universalização do direito à educação ganhou impulso. E logo os negros bateram à porta da universidade, que permanecia fechada. Vieram o Prouni (2004), o Reuni (2007), o Enem/SiSu (2

Michelle e Eduardo incitavam Bolsonaro a dar Golpe de Estado, diz Cid em delação

Michelle e Eduardo incitavam Bolsonaro a dar Golpe de Estado, diz Cid em delação.  Créditos Aguirre Talento/Colunista do UOL, leia mais: https://noticias.uol.com.br/colunas/aguirre-talento/2023/11/10/michelle-e-eduardo-incitavam-bolsonaro-a-dar-golpe-diz-cid-em-delacao.htm   ------------------------------------------------ Seja bem vindo (a)!!! Te convido a seguir as nossas redes sociais! - https://capitaofernando.blogspot.com/2023/11/siga-as-redes-sociais-do-blog-do.html   - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - LFS Política - Acúmulo de Postagens - https://docs.google.com/document/d/1ZeTS-6ffHRGN_RcyIjGw66frUpRzywjhCpe0ZGLoFpA