CHINA - Xi preside simpósio para buscar opiniões de não comunistas sobre importante resolução do PCC
Xi preside simpósio para buscar opiniões de não comunistas sobre importante resolução do PCC
(Xinhua/Xie Huanchi)
Beijing, 12 nov (Xinhua) -- Xi Jinping, secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCC), presidiu um simpósio para solicitar opiniões e sugestões de não comunistas sobre o projeto de uma resolução sobre as grandes conquistas e experiências históricas do Partido ao longo do século passado.
O evento, realizado em 10 de setembro em Beijing, contou com a presença de líderes dos comitês centrais dos partidos políticos não comunistas, chefe da Federação de Indústria e Comércio da China e pessoas sem filiação partidária.
A resolução foi adotada pela sexta sessão plenária no 19º Comitê Central do PCC, concluída nesta quinta-feira.
Xi disse que é imperativo que o PCC resuma de forma abrangente suas experiências históricas nos últimos 100 anos de esforços, enquanto o Partido continua a unir e liderar o povo chinês de todos os grupos étnicos para alcançar a segunda meta centenária.
O resumo ajudará o Partido a nutrir um novo etos, forjar uma unidade sem precedente e desenvolver uma consciência política de alto grau, afirmou Xi.
Participaram do simpósio Wang Yang, Wang Huning e Zhao Leji, membros do Comitê Permanente do Birô Político do Comitê Central do PCC.
Xi observou que é de grande importância resumir as principais conquistas e experiências históricas do PCC ao longo do século passado, pois a China está em um período crítico para a revitalização nacional em meio a profundas mudanças globais.
Segundo ele, o Comitê Central do PCC deve estudar e absorver seriamente as opiniões apresentadas por não comunistas sobre as principais questões relacionadas à defesa e fortalecimento da liderança do Partido, bem como à construção do Partido.
Xi enfatizou que, no curso de seus esforços, o PCC ergueu a bandeira da grande unidade e solidariedade e se esforçou de forma contínua para consolidar e desenvolver a mais ampla frente unida.
A história do PCC ao longo do século passado é uma de unidade e esforços conjuntos dos partidos políticos comunista e não comunistas, disse Xi, expressando a esperança de que os não comunistas possam levar adiante a tradição gloriosa de cooperação estreita com o PCC e consolidar a base teórica e política comum para a cooperação multipartidária.
Créditos Xinhua
Comentários
Postar um comentário
Não serão tolerados ofensas.