Pular para o conteúdo principal

LFS POLÍTICA - SOCIALISMO: Presidente da China, Xi Jinping, destaca avanço em estudo e implementação do Pensamento sobre o Socialismo com Características Chinesas para uma Nova Era - créditos Xinhua

 



Xi destaca avanço em estudo e implementação do Pensamento sobre o Socialismo com Características Chinesas para uma Nova Era

2023-03-31 19:53:00丨portuguese.xinhuanet.com

Beijing, 31 mar (Xinhua) -- Xi Jinping, secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh), enfatizou nesta quinta-feira a promoção contínua do estudo e implementação do Pensamento sobre o Socialismo com Características Chinesas para uma Nova Era.

Xi fez as observações ao presidir e discursar em uma sessão de estudo coletivo do Birô Político do Comitê Central do PCCh.

A sessão de estudo coletivo visa desempenhar um papel exemplar em encorajar todo o Partido a estudar e implementar inteiramente o Pensamento sobre o Socialismo com Características Chinesas para uma Nova Era durante um programa de estudo teórico em todo o Partido a ser lançado em abril, disse Xi.

Liu Guozhong, Li Ganjie, Li Shulei, He Weidong e Chen Min'er, todos membros do Birô Político do Comitê Central do PCCh, compartilharam sua compreensão de estudar e aplicar o pensamento durante a sessão de estudo coletivo.

Ao proferir um discurso na sessão, Xi disse que o estudo e a implementação do Pensamento sobre o Socialismo com Características Chinesas para uma Nova Era é o requisito fundamental para abrir novos horizontes para o desenvolvimento da causa na nova jornada na nova era.

Ele observou que o Partido enfrenta situações complexas, tanto no país quanto no exterior, na nova jornada na nova era, com tarefas desafiadoras relacionadas à reforma, desenvolvimento e estabilidade no país, bem como riscos e desafios incertos e imprevisíveis à frente.

Para cumprir os objetivos estratégicos estabelecidos no 20º Congresso Nacional do PCCh, é imperativo que todos os membros e quadros do Partido, especialmente os dirigentes em todos os níveis, avancem ainda mais no estudo e implementação do pensamento, disse ele.

Xi descreveu o Pensamento sobre o Socialismo com Características Chinesas para uma Nova Era como um sistema holístico e científico que inclui vários aspectos, como promover a reforma, o desenvolvimento e a estabilidade, lidar com assuntos internos, relações exteriores e defesa nacional e governar o Partido, o país e o exército.

Ele enfatizou o estudo completo e sistemático do conteúdo principal do pensamento, enquanto compreende seu sistema científico para evitar o aprendizado fragmentado.

Xi ressaltou uma abordagem de seis pontos que deve ser seguida no avanço da inovação teórica, que é colocar o povo em primeiro lugar, manter a autoconfiança e a autossuficiência, defender princípios fundamentais e abrir novos caminhos, adotar uma abordagem orientada ao problema, aplicar o pensamento sistêmico e manter uma visão global.

O objetivo de estudar o Pensamento sobre o Socialismo com Características Chinesas para uma Nova Era reside em sua aplicação, observou Xi, pedindo esforços para aplicar as novas teorias do Partido na implementação das principais estratégias e arranjos estabelecidos no 20º Congresso Nacional do PCCh.

Devem ser feitos esforços para fazer bom uso do pensamento para alcançar novos progressos e avanços na modernização chinesa, para resolver os conflitos e problemas enfrentados pelo desenvolvimento econômico e social, para aplicar plena e fielmente a nova filosofia de desenvolvimento, acelerar a criação de um novo padrão de desenvolvimento e buscar um desenvolvimento de alta qualidade, e para promover a prosperidade comum, disse Xi.

Xi pediu aos membros do Partido que sejam bons em utilizar o pensamento para prevenir e neutralizar grandes riscos, sempre manter a preparação para o combate, evitar firmemente que os riscos se espalhem para fora de controle e se proteger contra riscos sistemáticos.

O pensamento também deve ser aplicado para promover a autogovernança completa e rigorosa do Partido, acrescentou Xi, pedindo esforços para sempre permanecer alerta e determinado para enfrentar os desafios exclusivos para um grande partido político como o PCCh, concentrar-se em resolver problemas emergentes e profundos e garantir que o Partido nunca mude sua natureza, convicção ou caráter.

Xi pediu aos membros do Birô Político do Comitê Central do PCCh que deem o exemplo no programa de estudos teóricos.

Eles devem assumir a liderança no estudo teórico, investigação e pesquisa, e avaliação e retificação de problemas, disse ele, pedindo aos membros que identifiquem de forma abrangente suas próprias deficiências e desvios no trabalho, lidem adequadamente e aceitem conscientemente a supervisão de dentro e fora do Partido, e conscientemente se envolvam em críticas e autocríticas.

Os membros do Birô Político do Comitê Central do PCCh devem assumir a liderança na promoção do programa de estudo teórico em suas respectivas regiões e áreas de responsabilidade, realizando a campanha de maneira realista e se esforçando para alcançar resultados tangíveis, disse Xi. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POLÍTICA - CORRIDA ELEITORAL

POLÍTICA - CORRIDA ELEITORAL ******************  CORRIDA ELEITORAL  Lula jantou com caciques do MDB. No cardápio, a tentativa de conseguir o apoio do partido já no primeiro turno, com a fritura da candidatura de Simone Tebet. ..........................  Ficou para 7 de maio o lançamento da pré-candidatura de Lula. ..........................  Continua a novela do vice de Bolsonaro. Segundo o presidente, há "90% de chances" de ser Braga Netto.  ****************** Créditos UOL

FERNANDO HADDAD - ”Antiantirracismo”

  FERNANDO HADDAD - ”Antiantirracismo” Sabemos que, ainda hoje, há uma prática no Brasil de simplesmente negar o racismo. Todo aquele discurso eugênico de embranquecer o país, que prevaleceu até os anos 1930, deu lugar à ideia de democracia racial, supostamente evidenciada pela miscigenação. Anos antes da Abolição, foi aprovada a Lei Saraiva (1881), que negava aos analfabetos o direito de votar. Na virada do século 19, os alfabetizados representavam 15% da população. Entre os negros, esse número, considerados censos latino-americanos com recorte racial (Cuba e Porto Rico), devia girar em torno de 2%. Essa realidade só veio mudar com o fim da ditatura militar, cem anos depois, em 1985, quando a taxa de analfabetismo no Brasil ainda era de 22%. A de negros, de cerca de 36%. O povo passou a votar. A luta pela universalização do direito à educação ganhou impulso. E logo os negros bateram à porta da universidade, que permanecia fechada. Vieram o Prouni (2004), o Reuni (2007), o Enem/SiSu (2

LFS Política - Minha Casa Minha Vida: mais 112 mil moradias para beneficiar 440 mil pessoas

  LFS Política -  Minha Casa Minha Vida: mais 112 mil moradias para beneficiar 440 mil pessoas. Créditos PT. Confira nosso Acúmulo sobre os Programas Sociais:  https://capitaofernandopolitica.blogspot.com/search/label/Programas%20Sociais   Siga nosso Instagram  @blogdocapitaofernando    ---    www.instagram.com/blogdocapitaofernando