LFS Política - Aprovação dos brasileiros ao presidente Lula aumenta para 54%, segundo pesquisa - créditos Xinhua
Aprovação dos brasileiros ao presidente Lula aumenta para 54%, segundo pesquisa
Rio de Janeiro, 11 jul (Xinhua) -- A aprovação dos brasileiros ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva subiu para 54%, quatro pontos mais do que em maio passado, segundo uma pesquisa da Quaest Consultoria divulgada nesta quarta-feira.
Por sua vez, o índice de desaprovação ao presidente caiu de 47% para 43%, enquanto outros 4% não souberam ou não responderam.
A Quaest, que realizou a sondagem entre 5 e 8 de julho por encomenda do banco Genial Investimentos, informou que os dados indicam que a aprovação voltou a se descolar da desaprovação. Em maio passado, 50% aprovavam e 47% desaprovavam.
Entre os eleitores com renda familiar de até 2 salários mínimos (2.824 reais, ou seja, 525 dólares) a aprovação de Lula passou de 62% para 69% enquanto a desaprovação caiu de 35% para 26%.
Por idade, o desempenho do presidente entre os que têm de 35 a 59 anos também melhorou. Nessa faixa etária, 56% aprovam o trabalho de Lula e 41% desaprovam. Há dois meses, eram 50% e 48%, respectivamente.
O diretor da Quaest, Felipe Nunes, destacou que a melhora nos índices de Lula, que já tinha governado o Brasil entre 2003 e 2010, ocorreram nas faixas mais pobres da população, entre as mulheres e no avanço da imagem positiva entre os evangélicos, cuja reprovação segue acima da aprovação 52% a 42%,mas agora, a diferença é de 10 pontos, em vez dos 27 de fevereiro passado.
A Quaest realizou 2.000 entrevistas presenciais com eleitores com 16 anos ou mais entre os dias 5 e 8 de julho. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.
Comentários
Postar um comentário
Não serão tolerados ofensas.