Pular para o conteúdo principal

LFS Política - Aprovação dos brasileiros ao presidente Lula aumenta para 54%, segundo pesquisa - créditos Xinhua


 



Aprovação dos brasileiros ao presidente Lula aumenta para 54%, segundo pesquisa


 

Rio de Janeiro, 11 jul (Xinhua) -- A aprovação dos brasileiros ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva subiu para 54%, quatro pontos mais do que em maio passado, segundo uma pesquisa da Quaest Consultoria divulgada nesta quarta-feira.

Por sua vez, o índice de desaprovação ao presidente caiu de 47% para 43%, enquanto outros 4% não souberam ou não responderam.

A Quaest, que realizou a sondagem entre 5 e 8 de julho por encomenda do banco Genial Investimentos, informou que os dados indicam que a aprovação voltou a se descolar da desaprovação. Em maio passado, 50% aprovavam e 47% desaprovavam.

Entre os eleitores com renda familiar de até 2 salários mínimos (2.824 reais, ou seja, 525 dólares) a aprovação de Lula passou de 62% para 69% enquanto a desaprovação caiu de 35% para 26%.

Por idade, o desempenho do presidente entre os que têm de 35 a 59 anos também melhorou. Nessa faixa etária, 56% aprovam o trabalho de Lula e 41% desaprovam. Há dois meses, eram 50% e 48%, respectivamente.

O diretor da Quaest, Felipe Nunes, destacou que a melhora nos índices de Lula, que já tinha governado o Brasil entre 2003 e 2010, ocorreram nas faixas mais pobres da população, entre as mulheres e no avanço da imagem positiva entre os evangélicos, cuja reprovação segue acima da aprovação 52% a 42%,mas agora, a diferença é de 10 pontos, em vez dos 27 de fevereiro passado.

A Quaest realizou 2.000 entrevistas presenciais com eleitores com 16 anos ou mais entre os dias 5 e 8 de julho. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FERNANDO HADDAD - ”Antiantirracismo”

  FERNANDO HADDAD - ”Antiantirracismo” Sabemos que, ainda hoje, há uma prática no Brasil de simplesmente negar o racismo. Todo aquele discurso eugênico de embranquecer o país, que prevaleceu até os anos 1930, deu lugar à ideia de democracia racial, supostamente evidenciada pela miscigenação. Anos antes da Abolição, foi aprovada a Lei Saraiva (1881), que negava aos analfabetos o direito de votar. Na virada do século 19, os alfabetizados representavam 15% da população. Entre os negros, esse número, considerados censos latino-americanos com recorte racial (Cuba e Porto Rico), devia girar em torno de 2%. Essa realidade só veio mudar com o fim da ditatura militar, cem anos depois, em 1985, quando a taxa de analfabetismo no Brasil ainda era de 22%. A de negros, de cerca de 36%. O povo passou a votar. A luta pela universalização do direito à educação ganhou impulso. E logo os negros bateram à porta da universidade, que permanecia fechada. Vieram o Prouni (2004), o Reuni (2007), o Enem/SiS...

POLÍTICA - CORRIDA ELEITORAL

POLÍTICA - CORRIDA ELEITORAL ******************  CORRIDA ELEITORAL  Lula jantou com caciques do MDB. No cardápio, a tentativa de conseguir o apoio do partido já no primeiro turno, com a fritura da candidatura de Simone Tebet. ..........................  Ficou para 7 de maio o lançamento da pré-candidatura de Lula. ..........................  Continua a novela do vice de Bolsonaro. Segundo o presidente, há "90% de chances" de ser Braga Netto.  ****************** Créditos UOL

LFS Política --- PEC da Segurança, emenda que proíbe candidaturas de militares e regulação de redes são pautas prioritárias do governo Lula

LFS Política --- PEC da Segurança, emenda que proíbe candidaturas de militares e regulação de redes são pautas prioritárias do governo Lula Créditos Brasil 247 *Receba as principais notícias sobre Política no seu whatsapp: https://chat.whatsapp.com/Jq7bK7Z4faW3A5LbCrgs1n -------------------- PEC da Segurança, emenda que proíbe candidaturas de militares e regulação de redes são pautas prioritárias do governo Lula O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, entregará ao Congresso a lista de pautas prioritárias Leia mais » Créditos Brasil 247